Por CBTM
Atletas locais conquistam sete medalhas no penúltimo dia de disputas no Miécimo da Silva
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 30/5/2015
De volta ao Rio de Janeiro (RJ) após cinco anos, o Campeonato Brasileiro individual e de duplas viu uma festa carioca nas disputas masculinas das categorias de veteranos. Neste sábado (30), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, os atletas locais conquistaram sete medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e três bronzes.
Em uma final carioca, Claudio Beznos (Fluminense-RJ) levou a melhor sobre Sergio Gomes (Clube Náutico de Volta Redonda-RJ) e ficou com o título do Veterano 4: 3 a 0, parciais de 11/6, 12/10 e 11/1. Outro local, Fabio Nakazato (Associação Carioca-RJ), e Vasco Guimarães (AsmeTT Brasília-DF) terminaram na terceira posição.
“Foi muito bom, o Sérgio é um parceiro das antigas. Eu fiquei 20 anos sem jogar, voltei e tinha esse título como objetivo. Já tinha batido na trave duas vezes, mas, aqui no Rio, não podia deixar escapar”, afirmou o campeão.
Para Sergio, os resultados positivos dão força para o resgate da modalidade no estado.
“Essas conquistas são importantes para nós, que temos treinado mais e nos unido mais. Estou feliz pelo tênis de mesa do Rio de Janeiro estar voltando a crescer”, disse.
Em sua estreia na Veterano 5, Celso Nakashima (Associação Joinvilense-SC) voltou a conquistar um título brasileiro ao superar Cezar Schacht (Yara Toledo-PR) em sets diretos (11/2, 11/5 e 11/5). Marcelo Leitão (Fluminense-RJ) foi mais um representante carioca no pódio, dividindo o bronze com Luiz Oyama (Nikkei Curitiba-PR).
“A maioria é pessoal da sua geração mesmo, alguns dão uma parada, outros seguem jogando desde tempos atrás. O legal é que a rivalidade dessa época é muito sadia, fora da mesa somos muito parceiros”, destacou Celso.
Na Veterano 6, Michele Gesualdi (ADR Itaim Keiko/S. J. dos Campos-SP) ficou com o título. Na final, vitória por 3 a 2 (11/4, 11/9, 8/11, 7/11 e 12/10) sobre Mario Luz (Associação Carioca-RJ). A terceira posição ficou com Ednaldo Souza (Associação Feirense-BA) e Bianor Coelho (AABB Belém-PA).
Cabeça de chave número um na Veterano 7, Mario Arashiro (Nikkei Curitiba-PR) confirmou o favoritismo derrotando na decisão José Clarindo Santos (Associação Feirense-BA) por 3 a 1 (11/0, 5/11, 11/7 e 11/3). Cezar Villaça (Clube Municipal-RJ) garantiu mais uma medalha para o Rio ao levar o bronze com Massayuki Takaoka (Nikkei Curitiba-PR).
“A final foi surpreendente, porque no grupo eu perdi por 3 a 1, então resolvi mudar um pouco o jogo e consegui ganhar. Antes eu estava permitindo que ele cortasse a terceira bola, e na final empurrei um pouco mais a bola”, analisou Mario.
No Sênior, André Moreira (Fluminense-RJ) levou o título ao derrotar Roberto Diquique (Nipo Campo Mourão-PR), de virada, por 3 a 2 (9/11, 11/7, 4/11, 11/7 e 11/6). Abner Cortinhas (AABB Brasília/Rizzone-DF) e Adriano Santos (SpinsportTM/Andro/Crajubar-TM/PM Barbalha-CE) foram bronze.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br