Notícia

Brasileiro 2015: Vitor Santos faz dobradinha e cumpre objetivo no Rio

Por CBTM

31/05/2015 16h47


De olho no Mundial, mesatenista de 15 anos leva os títulos individuais no Juvenil e no Juventude

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 31/5/2015

Vitor Santos (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) veio com um objetivo ambicioso ao Campeonato Brasileiro individual e de duplas, encerrado neste domingo (31), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). Mas o jovem mesatenista de 15 anos chegou lá: levou tanto o título da categoria Juvenil como do Juventude.

“Missão cumprida. Consegui o que esperava aqui no Brasileiro. Estou muito feliz”, comemorou o campeão.

A dobradinha começou com o título juvenil. Na decisão, vitória por 3 sets a 2 (11/9, 9/11, 7/11, 11/4 e 11/4) sobre Carlos Ishida (ADR Itaim Keiko/S. J. dos Campos-SP). Rodrigo Yonesake (Santo André/ADSA/Xiom-SP) e Eduardo Tomoike (ADR Itaim Keiko/S. J. dos Campos-SP) levaram o bronze.

“Nós nos conhecemos há muito tempo, então é sempre um jogo difícil. Tive de manter a concentração e lutar até o fim”, avaliou Vitor, antes de partir para o segundo desafio.

Diante de Luis Anjos (APTM Joaçaba-SC), mais um duelo emocionante. Vitor chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou forçar para virar e fechar em 3 a 2, parciais de 6/11, 9/11, 11/7, 11/2 e 11/8. A terceira posição ficou com Paulo Henrique Luz (APTM Joaçaba-SC) e Rodrigo Yonesake (Santo André/ADSA/Xiom-SP).

“Tive que me manter concentrado para não sair do jogo, ficar reclamando. Consegui manter a cabeça na partida e saí campeão”, afirmou Vitor, que tem como próximo objetivo a disputa do Campeonato Latino-Americano juvenil, em junho, em Porto Rico.

“Espero ir bem lá e tentar a classificação para o Mundial”, projetou.

Derrotado na decisão do Juventude, Luis prometeu voltar ainda mais forte na próxima edição do Brasileiro, que, no fim de outubro, terá disputas individuais e por equipes.

“Vim em busca do título juvenil, mas não consegui. Vou levantar a cabeça e treinar mais para voltar fortalecido. Vou buscar esse título no fim do ano”, afirmou.

Novo campeão infantil

Enzo Nakashima (Associação Joinvilense-SC) voltou a ser campeão brasileiro após quatro anos. Ouro no Pré-Mirim em 2011, o mesatenista de 14 anos levou o título infantil ao vencer na decisão Guilherme Teodoro (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) por 3 a 0 (11/8, 11/5 e 11/6).

“Vim confiante, estava treinando bem. Quando cheguei, me senti muito bem jogando. Vi que dava para ir longe, a cabeça estava boa, daí fui atrás. Tenho agora as etapas do Catarinense e da Copa Brasil. E vou focar também no Brasileiro. Levar dois em um mesmo ano seria muito bom”, vibrou.

Diogo Ichiro (São Caetano/Seest/Xiom-SP) e Henrique Hayashi (Associação Nova Era-SP) caíram nas semifinais e terminaram na terceira posição.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?