Notícia

Brasileiro 2015: Diamantes do Futuro levam títulos masculinos mirim e pré-mirim

Por CBTM

31/05/2015 16h48


Diogo Silva e Gustavo Gerstmann aproveitam experiência na China para brilharem no Rio

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 31/5/2015

Participantes do Diamantes do Futuro, programa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para detecção e formação de talentos, Gustavo Gerstmann (Jundiaí Clube-SP) e Diogo Silva (Ateme/Cooper/IMSJT-SP), foram campeões nas categorias inferiores do Campeonato Brasileiro individual e de duplas, neste domingo (31), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).

Os dois, inclusive, passaram por um intercâmbio de um mês na China, no início do ano, em uma parceria da entidade com Shandong Luneng, clube que pertence à estatal de energia elétrica local State-Grid.

Diogo levou seu primeiro título brasileiro individual ao bater André Murchie (APCEF Manaus-AM) por 3 sets a 0, parciais de 11/5, 11/6 e 12/10. Para o jovem mesatenista, a experiência na China foi determinante para sua evolução nos últimos meses.

“Técnicas, treinamento, experiência, calma, concentração: tudo o que fiz e aprendi lá me ajudou aqui no Brasileiro. Tudo o que trouxe de lá estou colocando no meu dia a dia para melhorar. Estava bem confiante, treinei muito. Achava que podia ser campeão”, disse Diogo.

Ramon Huntermann e Daniel Godoi, ambos da APTM Joaçaba (SC), dividiram o bronze no Mirim.

Logo em seu primeiro Brasileiro, Gerstmann conquistou o título pré-mirim. Na final, o mesatenista de 11 anos derrotou Victor Yue (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) em sets diretos (11/6, 11/5 e 11/8). Elifas Soares (Associação Atlética Adalberto Valle-AM) e Cesar Menezes (Santo André/ADSA/Xiom-SP) ficaram na terceira posição.

“Estava me sentindo bem confiante, mas, em algumas horas, tive de dar mais de 100%. Dei meu máximo, não teve brincadeira. É o meu primeiro Brasileiro. Quando estiver lá na frente, vou sempre lembrar que esse foi o primeiro título. É algo para guardar, para minha família recordar”, comemorou.

Diogo e Gustavo seguem fazendo parte do Diamantes do Futuro. No início do mês, eles participaram da primeira etapa de treinamentos de 2015, que contou com a presença do português Ricardo Faria, técnico que levou a seleção masculina de seu país da 30ª para a quinta posição do ranking mundial.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?