Por CBTM
Decisão será disputada ainda neste domingo. Ligia Silva brigará pelo bronze
Samantha Bonnel, em Havana (CUB) – 31/5/2015
O Brasil está na final. Ou melhor, o Brasil é a final da Copa Latino-americana, que está sendo disputada em Havana, capital de Cuba. Lin Gui, que derrotou a colombiana Lady Ruano, e a atual campeã Caroline Kumahara, que venceu a compatriota Ligia Silva, brigarão pelo título neste domingo (31), às 18h20 (de Brasília).
Na primeira semifinal, Lin Gui (130ª colocada no ranking mundial) bateu Lady Ruano (277ª) por 4 sets a 0, parciais de 11/4, 11/7, 11/7 e 11/8.
“Eu estava conseguindo amarrar o jogo e por isso ela não estava conseguindo fazer as jogadas dela. Eu não deixei ela entrar na disputa. Estou muito feliz porque pela primeira vez eu estou na final. Esse ano a gente está treinando mais firme. Estou com os pés no chão, passo a passo para chegar ao último jogo”, disse a brasileira.
O segundo jogo deste domingo, entre as brasileiras Caroline Kumahara (146ª) e Ligia Silva (161º), foi bem mais disputado. Ligia, eliminada na final de 2014 pela compatriota, levou o primeiro set (12/10), mas Caroline venceu os três seguintes com ampla vantagem (11/4, 11/5 e 11/4). O último set voltou a ficar acirrado e as duas chegaram a empatar em 10/10, mas Caroline marcou os dois pontos seguintes e venceu por 4 a 1.
“O jogo com a Lígia é sempre difícil. Ela é uma jogadora muito forte e no começo eu senti um pouco de dificuldade. Eu estava um pouco apresada, muito tensa, mas depois eu consegui me soltar mais e ter mais calma para ser agressiva e ao mesmo tempo ter mais controle”, analisou Caroline.
Ligia Silva agora brigará pelo bronze contra a colombiana Lady Ruano.
“Eu fiquei um pouco nervosa. Depois que ela encaixou o primeiro jogo, eu não tive muita saída. Eu sabia que o primeiro set seria bem equilibrado porque eu estava muito concentrada. Depois, a partir do momento que ela conseguiu impor o jogo dela, eu não tive muita saída. Mas eu lutei até o final. E eu vou brigar pelo terceiro lugar”, disse Ligia.
O ouro na Copa Latino-Americana vale vaga para a Copa do Mundo individual, que ocorre no segundo semestre.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br