Por CBTM
Estado foi homenageado na abertura do evento por conta de projeto para detecção e formação de talentos
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 3/6/2015
A delegação do Amapá aprovou sua participação durante o Campeonato Brasileiro individual e de duplas, encerrado no último domingo (31), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Além dos bons resultados na mesa, o estado teve outro momento especial: a homenagem recebida na abertura do evento pelo trabalho de detecção e formação de talentos.
O estado foi representado por sete atletas na competição. No masculino, Allandellon Santos, Arthur Almeida, João Lacerda e os irmãos Yan e Felipe Monteiro disputaram as categorias Mirim e Infantil. No feminino, Katisa Lima lima participou do Absoluto A, enquanto Mariana Mourão jogou o Mirim.
Os treinadores Eduardo Almeida, Deniz Almeida e Darlan Silva, que acompanharam a delegação no Rio, elogiaram seus comandados.
“O desempenho dos atletas foi esperado. Serviu de experiência tanto para eles como para os técnicos. Gostei do desempenho do Yan Monteiro e Arthur Almeida. Os dois foram os nossos destaques no Brasileiro: mostraram que são bons e chamaram a atenção”, disse Darlan.
Na sexta-feira (29), durante a abertura da competição, a Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA) foi homenageada pelo trabalho desenvolvido no Diamantes do Meio do Futuro, projeto voltado para detecção e formação de talentos. A iniciativa segue as diretrizes do programa nacional Diamantes do Futuro, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
O projeto amapaense começou no ano passado, com a seleção dos atletas. Há dois meses, a iniciativa ganhou um espaço próprio, o Centro de Alto Rendimento Raimundo Nonato Dias Rodrigues, com equipamentos de ponta, dois treinadores e atividades em dois turnos diários.
Ao todo, 12 atletas fazem parte da equipe permanente. Destes, quatro estiveram no Rio: Arthur (10 anos), Yan (10), Allandellon (11) e Mariana (11).
“Tivemos uma reunião com o Sr. Alaor, presidente da CBTM, que serviu de estímulo, mostrou que estamos no caminho certo, pois estamos fazendo trabalho na base do tênis de mesa amapaense” explicou Darlan, que revelou uma novidade.
“Em breve começaremos uma escolinha pública, onde certamente revelaremos futuros campeões. Temos que trabalhar muito com todos para que, d próxima vez, quem for competir consiga ganhar, além de experiência, medalhas”, concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br