Por CBTM
Coreia do Sul, Hong Kong e Japão dividiram os ouros na etapa do Circuito Mundial
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 8/6/2015
Os asiáticos confirmaram o favoritismo e dominaram os pódios do Aberto da Austrália, etapa Challenge do Circuito Mundial 2015 encerrada no último domingo (7). A competição foi disputada em Gold Coast.
No individual masculino, o sul-coreano Youngsik Jung (19º), cabeça de chave número um da competição, levou o título ao bater Ho Kwan Kit (83º), de Hong Kong, por 4 sets a 0, parciais de 11/8, 11/5, 12/10 e 11/6. Jiang Tianyi (54º), também de Hong Kong, e o japonês Yuya Oshima (58º) levaram o bronze.
“Perdi a final do Aberto das Filipinas (na semana anterior), então lutei ainda mais dessa vez. Coloquei na cabeça que tinha de ganhar o primeiro set. Quando consegui, me senti mais confiante”, afirmou o campeão.
No feminino, o ouro foi para a japonesa Ai Fukuhara (8ª), que derrotou na decisão a sul-coreana Jihee Jeon (25ª), de virada, por 4 a 1 (6/11, 11/2, 11/7, 11/5 e 11/6). Hyunjung Moon, da Coreia do Sul, e Yana Tie (41ª), de Hong Kong, dividiram a terceira posição.
“Estava um pouco nervosa no primeiro set. Depois de sair atrás, tentei não jogar de forma tãp conservadora e acreditar em mim”, disse Fukuhara.
O título de duplas masculinas ficou com Ho Kwan kit/Lam Siu Hang (244º), de Hong Kong, enquanto o feminino foi para as sul-coreanas Jihee Jeon/Dasom Lee (106ª).
No sub-21, Woojin Jang (80º), da Coreia do Sul, ficou com o título masculino. A japonsa Hitomi Sato (39ª) foi a campeã entre as meninas.
O próximo evento do Circuito Mundial será do Aberto do Japão, etapa da série Super, de 24 a 28 de junho, em Kobe.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br