Por CBTM
Competição será disputada de 23 a 29 de junho, em Porto Rico, e será classificatória para o Mundial
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 8/6/2015
As seleções brasileiras juvenis e infantis encerraram neste domingo (7) a preparação para o Campeonato Latino-Americano das categorias, que será disputado de 23 a 29 de junho, na cidade de Aguadilla, em Porto Rico. As equipes passaram por três dias de treinamento no Clube Saldanha da Gama, em Santos (SP), com foco na formação das duplas.
Ao todo, 15 atletas participaram das atividades. Do juvenil, estiveram Gustavo Yokota, Isaac Zauli, Vitor Santos, Rodrigo Yonesake, Bruna Takahashi, Martina Kohatsu, Leticia Nakada e Alexia Nakashima. A seleção infantil teve Rafael Torino, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike, João Gabriel Santos, Luana Katsumata, Vitória Ucima e Fernanda Kodama.
As disputas de duplas serão fundamentais para a posição final do Brasil no quadro de medalhas.
“Já tínhamos feito isso na preparação para o Sul-Americano e o resultado foi ótimo, com muitas medalhas. É importante para o quadro. E não adianta só qualidade técnica, é preciso dar entrosamento às parcerias”, explicou o técnico Willian Kumagai, que comandou as atividades ao lado de Nelson Kusuoka e Guilherme Simões.
Duas semanas antes, os convocados já haviam passado por um período de treinamentos em Santos. Na ocasião, o foco esteve na parte técnica e em trabalhos individualizados.
No embalo
Os atletas chegaram a Santos embalados por experiências positivas nas semanas anteriores. Bruna, Leticia, Isaac e Rafael passaram cerca de um mês na Europa, entre etapas do Circuito Mundial e treinamentos na França. Os demais estiveram no Campeonato Brasileiro individual e de duplas, há dez dias, no Rio de Janeiro (RJ).
“Eles estão muito motivados, principalmente os mais novos. E mesmo quem poderia estar mais cansado, como Bruna, Leticia, Isaac e Rafael, se entregou muito, treinando em altíssimo nível. Chegaremos fortes”, afirmou Kumagai.
O Latino tem uma grande importância no calendário das seleções de base, já que classificará os campeões juvenis para o Mundial da categoria. A competição acontecerá de 29 de novembro a 6 de dezembro, em Vendee, na França.
Além do Latino, os brasileiros também participarão do Aberto de Porto Rico, etapa do Circuito Mundial juvenil que será disputada na semana anterior.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br