Notícia

Mais experiente, Leticia Nakada será referência da seleção no Latino juvenil e infantil

Por CBTM

10/06/2015 21h30


Mesatenista de 16 anos disputará a competição pela quarta vez em busca de ouro inédito

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/6/2015

Leticia Nakada tem apenas 16 anos, mas já sabe muito bem o que é disputar – e vencer – um Campeonato Latino-Americano. Não à toa, será a atleta mais experiente da delegação brasileira que disputará a competição juvenil e infantil deste ano, de 23 a 29 de junho, na cidade de Aguadilla, em Porto Rico – e ela garante estar preparada para esta posição, sendo uma referência para os estreantes.

Prestes a disputar o quarto Latino da carreira, Leticia tem um currículo vitorioso até aqui. Presente desde 2012, a paulista soma dez medalhas, sendo quatro bronzes, três pratas e três ouros: individual e por equipes infantis, em 2013, e por equipes juvenis, no ano passado.

“Será uma competição muito importante, até por ser classificatória para o Mundial juvenil (três primeiros colocados no individual e a equipe campeã). No ano passado, fui bronze no individual. Espero um resultado melhor agora. Estou mais experiente e confiante depois dos treinos na Europa”, afirmou.

A experiência europeia citada por Leticia aconteceu em maio. A mesatenista fez parte da seleção juvenil que disputou os Abertos da Espanha e da Polônia – conquistando uma inédita medalha de prata por equipes em Platja D’Aro – e passou por duas semanas de intercâmbio com a equipe infantil francesa.

“Os atletas de lá fazem um treino diferenciado, com mais foco e estilos de jogo mais agressivos. Consegui enxergar pontos para serem corrigidos no meu jogo e voltei sabendo o que treinar para me sentir mais preparada para o Latino. Vi coisas que não tinha percebido antes”, explicou.

Outra oportunidade importante neste ano foi a disputa, pelo segundo ano seguido, do Latino adulto, em março, na Argentina. Em 2014, Leticia foi bronze individual no sub-21. Já na última edição, ficou com o ouro por equipes na principal categoria, ao lado de Lin Gui, Ligia Silva e Jessica Yamada.

“Lá, pude observar a maturidade das atletas adultas, mesmo as dos outros países. Isso é muito importante para conseguir me preparar cada vez melhor. E também observo as atletas da minha idade. É bom vê-las jogando com atitude, sempre uma experiência muito boa”, disse.

Confiante com sua evolução nos últimos meses, Leticia tem um objetivo em especial na competição em Porto Rico: além de se garantir no Mundial, buscar o inédito título individual juvenil.

“No ano passado, perdi por 4 a 3 na semifinal. Agora, vou prestar mais atenção e preparar o psicológico. Acho que tenho mais chances”, avaliou.

Leticia também se diz pronta para lidar com o fato de ser a referência da equipe. Segundo ela, a “missão” será facilitada pelo alto nível das companheiras de seleção.

“Passamos dicas para as meninas do infantil, mas elas foram muito bem no Sul-Americano e acho que terão um bom desempenho no Latino. Vamos ajudá-las na preparação psicológica, a enfrentar a torcida, já que Porto Rico virá forte. As meninas são muito disciplinadas, treinam e se preparam bem. Tem tudo para conseguirem um grande resultado”, concluiu.

A delegação brasileira irá a Porto Rico com 15 atletas. Gustavo Yokota, Isaac Zauli, Vitor Santos, Rodrigo Yonesake, Bruna Takahashi, Martina Kohatsu, Leticia Nakada e Alexia Nakashima disputarão o juvenil. A seleção infantil terá Rafael Torino, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike, João Gabriel Santos, Luana Katsumata, Vitória Ucima e Fernanda Kodama.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?