Notícia

Seleções juvenis e infantis embarcam nesta quinta para competições em Porto Rico

Por CBTM

17/06/2015 18h28


Equipes disputarão a etapa local do Circuito Mundial e o Latino-Americano das categorias

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 17/6/2015

As seleções brasileiras infantil e juvenil embarcam na madrugada desta quinta-feira (18) para Aguadilla, em Porto Rico, onde disputarão a partir de sexta (19) a etapa local do Circuito Mundial e, na sequência, o Campeonato Latino-Americano das duas categorias. A primeira competição servirá de preparação para a seguinte, que valerá vagas para o Mundial juvenil e para o Desafio Mundial de Cadetes.

O Brasil será representado por 15 atletas. Gustavo Yokota, Isaac Zauli, Vitor Santos, Rodrigo Yonesake, Bruna Takahashi, Martina Kohatsu, Leticia Nakada e Alexia Nakashima disputarão o juvenil. A seleção infantil terá Rafael Torino, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike, João Gabriel Santos, Luana Katsumata, Vitória Ucima e Fernanda Kodama.

De sexta-feira a domingo (21), os brasileiros participarão do Aberto de Porto Rico. A competição contará com praticamente os mesmos atletas que disputarão o Latino, na semana seguinte. Assim, vem sendo tratada como uma etapa final de preparação para o evento continental.

“O Aberto servirá para os atletas irem se adaptando ao local, conhecerem os adversários e, assim, irem com tudo para o Latino”, avaliou o técnico Nelson Kusuoka, o Kazu.

Segundo ele, que terá a companhia dos também treinadores Guilherme Simões e Willian Kumagai, as seleções estarão preparadas para a maratona de 11 dias seguidos de competição.

“Apesar de ser uma competição longa, todos os atletas estão cientes disso, e por isso fizeram uma boa preparação aqui no Brasil. Lá, só teremos de nos preocupar em jogar, procurar descansar nas horas em que não houver jogos e começar bem as partidas para dar confiança no decorrer da competição”, projetou.

Na semana seguinte, a partir de terça-feira (23), as atenções se voltarão para o Latino. Como os adversários serão praticamente os mesmos, a seleção poderá ser testada pelos principais rivais em ambas as competições.

“Nossos principais adversários deverão ser os donos da casa, principalmente o Brian (Afanador), no juvenil, e a Adriana Díaz, que deverá disputar o infantil e o juvenil no Aberto. Além deles, temos os argentinos Fermín (Tenti) e Horacio (Cifuentes), com quem devemos tomar muito cuidado, pois tivemos muito trabalho com eles no Sul-Americano”, concluiu Kazu.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?