Notícia

Parapan 2015: Seleção brasileira prepara grande treinamento para julho

Por CBTM

19/06/2015 14h25


Atividades reunirão os 28 atletas andantes e cadeirantes que irão a Toronto, em agosto

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/6/2015

A seleção brasileira paralímpica terá no mês de julho uma importante etapa na sua preparação para os Jogos Parapan-Americanos, que serão disputados de 7 a 15 de agosto, em Toronto, no Canadá. Todos os 28 atletas classificados, andantes e cadeirantes, se reunirão para um período conjunto de treinamentos – datas e local serão anunciados em breve.

Estarão presentes 15 atletas que fazem parte das seleções permanentes: Cátia Oliveira (Classe 2), Joyce Oliveira (4), Jennyfer Parinos e Danielle Rauen (ambas na 9), no feminino, e Aloisio Lima (1), Bruno Braga (1), Guilherme Costa (2), Ronaldo Souza (2), Iranildo Espíndola (2), Claudiomiro Segatto (5), Israel Stroh (7), Paulo Salmin (7), Luiz Manara (8), Diego Moreira (9) e Carlos Carbinatti (10), no masculino.

Eles se juntarão a outros 13 atletas que não estão nas equipes permanente, mas garantiram suas vagas na seletiva realizada no fim do ano passado, em Joaçaba (SC), e também defenderão a seleção em Toronto: Thais Severo (3), Maria Luiza Passos (5), David Freitas (3), Welder Knaf (3), Jorcerley Moreira (3), Alexandre Ank (4), Eziquiel Babes (4), Ivanildo Freitas (4), Carlo di Franco (6), Luiz Medina, o Kaíque (6), Erick Higa (9), Claudio Massad (10) e Lucas Maciel (11).

Para o técnico da seleção cadeirante, José Ricardo Rizzone, este período de treinamentos será fundamental na preparação brasileira.

“Nossa preparação para o Parapan continua de vento em popa em Brasília e em Piracicaba, mas teremos uma etapa muito importante em julho. Todos os classificados, andantes e cadeirantes, treinarão juntos com esse objetivo de buscar os melhores resultados possíveis em Toronto”, afirmou.

O Parapan é a principal competição do calendário paralímpico nesta temporada. Não à toa, a seleção tem grandes objetivos para o evento.

“Esperamos conseguir de 14 a 15 medalhas de ouro. É um objetivo difícil, mas acredito que iremos alcançá-lo, para bater todos os recordes em nível pan-americano”, afirmou Rizzone, lembrando ainda que os campeões garantirão vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

“Também temos como objetivo classificar o maior número de atletas possível para 2016. Precisamos desse evento para termos mais nomes, além do que se classificarão pelo ranking”, completou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?