Por CBTM
Brasileiros passam pela fase de grupos, chegam às semifinais e buscam ainda nesta sexta o ouro
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/6/2015
Alexandre Ank e Ecildo Oliveira avançaram na manhã desta sexta-feira (19) às semifinais individuais da Classe 4 do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial paralímpico que está sendo disputada em El Prat de Llobregat. Assim, os representantes brasileiros na competição já garantiram ao menos o bronze.
Com as duas medalhas asseguradas, a seleção brasileira chegará a 25 nesta temporada do Circuito Mundial. Nas cinco etapas anteriores (Hungria, Itália, Eslovênia, Eslováquia e Alemanha), foram três de ouro, nove de prata e 11 de bronze.
Pelo Grupo A da primeira fase, Ecildo (38º colocado do ranking mundial) estreou com derrota para o francês Émeric Martin por 3 sets a 0 (11/2, 11/3 e 11/4). No entanto, o brasileiro se recuperou na sequência, batendo o chileno Cristian Astete (47º) por 3 a 2 (11/5, 7/11, 12/10, 8/11 e 13/11).
Ank (33º), que se prepara para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, seguiu um roteiro parecido no Grupo B: caiu na estreia diante do espanhol Francisco Sayago (23º) em sets diretos (11/8, 11/4 e 11/2), mas garantiu a classificação ao superar o norueguês Sebastian Vegsund também por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/6).
As semifinais serão disputadas ainda nesta sexta, às 12h30 (de Brasília). Os brasileiros enfrentarão justamente seus algozes na fase de grupos: Ank duelará com Émeric Martin, enquanto Ecildo terá pela frente Francisco Sayado. A decisão está marcada para as 14h.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br