Notícia

Aberto da Espanha: Alexandre Ank e Ecildo Oliveira ficam com o bronze no individual

Por CBTM

19/06/2015 19h14


Brasileiros caem nas semifinais, mas vão ao pódio. Disputas por equipes começam neste sábado

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/6/2015

Alexandre Ank e Ecildo Oliveira conquistaram nesta sexta-feira (19) o bronze nas disputas da Classe 4 do Aberto Paralímpico da Espanha, etapa fator 20 do Circuito Mundial 2015 que está sendo realizada em El Prat de Llobregat. A partir deste sábado (20), os brasileiros iniciam a disputa do torneio por equipes.

Com as duas medalhas na Espanha, a seleção brasileira chegou a 25 nesta temporada do Circuito Mundial. O país já havia sido representando em outras cinco etapas (Hungria, Itália, Eslovênia, Eslováquia e Alemanha), levando três ouros, nove pratas e 11 bronzes.

Na manhã desta sexta, os dois brasileiros avançaram na segunda posição em seus grupos. No A, Ecildo (38º colocado do ranking mundial) estreou com derrota para o francês Émeric Martin por 3 sets a 0 (11/2, 11/3 e 11/4). No entanto, o brasileiro se recuperou na sequência, batendo o chileno Cristian Astete (47º) por 3 a 2 (11/5, 7/11, 12/10, 8/11 e 13/11).

Ank (33º), que se prepara para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, seguiu um roteiro parecido no Grupo B: caiu na estreia diante do espanhol Francisco Sayago (23º) em sets diretos (11/8, 11/4 e 11/2), mas garantiu a classificação ao superar o norueguês Sebastian Vegsund também por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/6).

Nas semifinais, os brasileiros não conseguiram devolver as derrotas sofridas na fase de grupos, sendo eliminados em sets diretos. Ecildo foi superado por Sayago (11/2, 11/2 e 11/4), enquanto Ank não resistiu a Martin (11/4, 11/5 e 11/6).

Os dois voltarão à mesa neste sábado pela disputa por equipes da Classe 4/5. Ecildo e Ank estão no Grupo B, ao lado dos espanhóis Bilal Talibi/Jorge Benavente e dos combinados Grã-Bretanha/Estados Unidos (Daniel Bullen/Eric Pattison) e Grécia/Noruega (Panagiotis Zafeiris/Sebastian Vegsund).

Os brasileiros precisam ficar entre os dois primeiros da chave para irem às semifinais, que, assim como a decisão, serão disputadas no domingo (21).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?