Por CBTM
Etapa do Circuito Mundial será encerrada neste domingo, na cidade de Aguadilla
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/6/2015
A seleção brasileira juvenil mostrou neste sábado (20) mais uma vez sua força no cenário internacional: todos os 15 atletas da delegação avançaram à chave principal da categoria no Aberto de Porto Rico, etapa do Circuito Mundial 2015 disputada em Aguadilla. Entre os classificados estão os sete jogadores das categorias infantis.
CONFIRA AS TABELAS:
A competição juvenil avançará neste sábado até as oitavas de final. Já a infantil irá às quartas. Ambas as chaves serão concluídas neste domingo (21).
No feminino, destaque para as três atletas que, além de passarem invictas pela fase de grupos, não perderam sequer um set: Bruna Takahashi, Leticia Nakada e Alexia Nakashima. A primeira, principal cabeça de chave da competição, derrotou a porto-riquenha Bianca Serrano e a paraguaia Panambi Cáceres.
No Grupo 3, Leticia passou por Amanda Chavarria, de Porto Rico, Kenady King, de Barbados, e Ivana Molina, também local. Alexia ficou com a liderança do 5 ao superar as porto-riquenhas Natalia Rivera e Desiree Ortiz, além da salvadorenha Monica Mendoza.
Fernanda Kodama foi outra a se classificar de forma invicta. No Grupo 12, venceu a paraguaia Fátima Martínez (3 a 1), a porto-riquenha Marangely Crespo e a argentina Melina Heis, ambas por 3 a 0.
Martina Kohatsu, Vitória Ucima e Luana Katsumata tiveram a mesma campanha – duas vitórias e um revés – e avançaram na segunda posição em seus grupos.
No masculino, o destaque ficou por conta de Isaac Zauli, que também se classificou sem ceder sets. No Grupo 5, o brasileiro venceu por 3 a 0 Arun Roopnarine, de Trinidad e Tobago, e os porto-riquenhos Cristhian Negrón e Gustavo Cruz.
Mais cinco atletas da seleção passaram invictos pela primeira fase, avançando na liderança de seus grupos. No 4, Gustavo Yokota derrotou os locais Shakil Díaz e Armando Mercado e o guatemalteco Leonel Barrios. Vitor Santos bateu Yadiel Torres (3 a 0) e Manuel Malave (3 a 2), ambos de Porto Rico, e o salvadorenho Oscar Villalta (3 a 0).
Eduardo Tomoike ficou na ponta do Grupo 12 após derrotar o argentino Santiago Tolosa (3 a 0), o porto-riquenho Jean Quiles (3 a 1) e o paraguaio Diego Duarte (3 a 0). No 13, João Gabriel Santos consegui três vitórias por 3 a 1, incluindo uma sobre o cabeça de chave argentino Martín Bentancor. Suas outras vítimas foram o local Daniel Hernández e o peruano Moises Duffoo.
Rafael Torino foi o último invicto: no Grupo 15, derrotou o peruano Mauricio Mayta (3 a 1), o porto-riquenho Eliud Torres (3 a 0) e Ramón Jackman (3 a 0), de Barbados.
Rodrigo Yonesake e Guilherme Teodoro venceram duas partidas cada e perderam outra, ficando com a vice-liderança de seus grupos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br