Notícia

Bruna Takahashi assume liderança do ranking da temporada do Circuito Mundial juvenil

Por CBTM

22/06/2015 18h44


Mesatenista brasileira conquistou neste domingo o título individual do Aberto de Porto Rico

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 22/6/2015

Ao conquistar o título juvenil feminino do Aberto de Porto Rico, neste domingo (22), em Aguadilla, Bruna Takahashi assumiu a liderança do ranking da temporada do Circuito Mundial da categoria. A brasileira de 14 anos, 20ª colocada do ranking mundial sub-18 e quinta no sub-15, chegou a 3.520 pontos, ganhou quatro posições e destronou a tailandesa Tamolwan Khetkhuan (8ª no sub-18).

Bruna já participou de seis etapas do Circuito Mundial 2015, subindo ao pódio em todas – ao todo, já são 11 medalhas na temporada. Na República Tcheca, levou o ouro individual infantil. Na semana seguinte, ficou com o bronze juvenil na Suécia.

No Aberto do Paraguai, foram três títulos: individuais infantil e juvenil e por equipes juvenis. De volta à Europa, brilhou em mais duas etapas. Na Espanha, foi vice-campeã juvenil por equipes e levou os bronzes individuais nas duas categorias. Já na Polônia, terminou na terceira posição da chave infantil.

Neste domingo, Bruna disputou duas finais. No infantil, foi superada pela porto-riquenha Adriana Díaz. Na sequência, no entanto, deu o troco na rival, levando o título juvenil.

Outra brasileira que subiu na lista foi Leticia Nakada (47ª), medalhista de bronze nas disputas juvenis em Aguadilla. Ela saltou da 19ª para a 14ª, aproximando-se do grupo de 12 atletas que se classificará pelo ranking para as Finais do Circuito Mundial, em janeiro do ano que vem.

No masculino, Isaac Zauli (95º) e Gustavo Yokota (59º) estão empatados como os brasileiros melhores ranqueados na temporada. Cada um soma 880 pontos, dividindo a 34ª posição.

Após a disputa do Aberto de Porto Rico, as seleções brasileiras juvenil e infantil seguirão em Aguadilla, onde, a partir desta terça (23), disputarão o Campeonato Latino-Americano das duas categorias. A competição é classificatória para o Mundial juvenil e para o Desafio Mundial de Cadetes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?