Notícia

Latino-Americano juvenil e infantil: Seleção avança com sete atletas na chave infantil

Por CBTM

26/06/2015 13h20


Disputas individuais juvenis terão início nesta sexta-feira, assim como as de duplas

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25/6/2015

A seleção brasileira avançou nesta quinta-feira (26) com sete de seus oitos atletas nas chaves individuais infantis do Campeonato Latino-Americano juvenil e infantil, em Aguada, Porto Rico. Bruna Takahashi, Fernanda Kodama, Luana Katsumata, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike, Rafael Torino e João Gabriel Santos disputarão as fases eliminatórias a partir de sábado (27).

No feminino, Bruna confirmou o favoritismo no Grupo 1 ao passar invicta, sem ceder sets: vitórias por 3 a 0 sobre Leyla Gómez, do Paraguai, e Jazel Griffith, de Barbados. No fim de semana, a brasileira havia conquistado o ouro juvenil e a prata infantil nas disputas individuais do Aberto de Porto Rico, etapa do Circuito Mundial que antecedeu o Latino.

No Grupo 7, Fernanda também avançou de forma invicta, derrotando a argentina Camila Kaizoji, a peruana Valeria Yong e a equatoriana Viviam Ruiz – todas por 3 a 1. Já Luana ficou com a liderança do 8 ao superar a salvadorenha Gabriela Suárez (3 a 0), a paraguaia Panambi Cáceres (3 a 0) e a peruana Kelly Santur (3 a 1).

A única brasileira eliminada na primeira fase foi Vitoria Ucima. Ela caiu em grupo duro, com a porto-riquenha Adriana Díaz, cabeça de chave número dois, e a paraguaia Cielo Mutti, sofrendo duas derrotas por 3 a 0.

No masculino, os quatro brasileiros passaram pela etapa de grupos com 100% de aproveitamento. No Grupo 1, Guilherme Teodoro conseguiu dois triunfos por 3 a 1, sobre o local Shakil Díaz e o argentino Alexis Orencel. Eduardo Tomoike contou com a desistência de Ramón Jackman, de Barbados, e a vitória sobre o dominicano Mariano Lockward (3 a 0) para levar a liderança do 2.

No Grupo 4, Rafael Torino venceu suas três partidas por 3 a 1. Suas vítimas foram o porto-riquenho Ricardo Santana, o dominicano Steff Gutiérrez e o mexicano George Chen. João Gabriel Santos não perdeu sequer um set no 9, batendo Oscar Villalta, de El Salvador, Ramón Maxwell, de Barbados, e Matías Velarde, da Argentina.

Os brasileiros conhecerão nesta sexta (26) seus adversários nos 32 avos de final, que serão disputados no sábado.

Ainda nesta sexta, serão concluídas as fases de grupos das chaves individuais juvenis. No fim da tarde, serão disputadas as três primeiras rodadas de duplas masculinas e femininas, em ambas as categorias.

A seleção já conquistou quatro medalhas nesta edição do Latino. No juvenil, a equipe feminina foi ouro, enquanto a masculina levou a prata. Ambas alcançaram seu objetivo inicial na competição: conseguir a classificação para o Mundial da categoria, que será disputado em dezembro, na França.

No infantil, a equipe masculina conquistou o título. No feminino, o time brasileiro foi eliminado nas semifinais e terminou com o bronze.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?