Notícia

Copa Brasil: Delegação sergipana busca confirmar força da base em Maceió

Por CBTM

26/06/2015 16h18


Estado espera subir ao pódio em todas as categorias que terá representantes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/6/2015

Investindo fortemente na detecção e formação de novos talentos, a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTMSE) colocará à prova seus avanços durante a terceira etapa da Copa Brasil 2015, em Maceió (AL), de 3 a 5 de julho, com um grande objetivo: subir ao pódio em todas as categorias que participar.

A delegação sergipana terá 21 atletas na capital alagoana, sendo 13 da Academia Sergipana e oito do Centro de Treinamento Tobias Barreto, localizado na cidade homônima, no interior do estado.

O foco do trabalho local tem sido a busca por jovens jogadores. Aracaju, inclusive, recebeu há dois meses uma etapa do Diamantes do Futuro, programa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) voltado para detecção e formação de talentos.

“Trabalhamos aqui em Sergipe muito com a base. A maioria dos atletas é pré-mirim, mirim, infantil. Estamos num processo de renovação que não acontecia há uns dez anos. Essa renovação é que está nos dando boas perspectivas. Queremos ir ao pódio em toda as categorias em Maceió para, quem sabe, chegarmos ao Troféu Eficiência”, afirmou Guido Borges, presidente da FTMSE.

O dirigente destacou ainda o trabalho desenvolvido em Tobias Barreto.

“Não é só na capital que o tênis de mesa sergipano vem crescendo. Tobias Barreto tem um grande centro de treinamento, com um espaço exclusivo para a prática do tênis de mesa, também voltado para crianças”, elogiou.

Para Guido, as etapas de competições nacionais realizadas no Nordeste são um importante fator de motivação para alavancar a modalidade na região.

“O grande motivador dos atletas é a competição. Atleta não treina sem objetivo. E a Copa Brasil é uma competição de alto nível, em termos estruturais e técnicos. Dá motivação para o atleta seguir crescendo. É fundamental que ocorra aqui, dá oportunidade para todos”, afirmou.

A terceira etapa da Copa Brasil reunirá 183 atletas olímpicos e 40 paralímpicos de 2 a 5 de julho, para disputas de Rating e Ranking. A competição acontecerá no Colégio Santa Úrsula, no bairro de Jatiúca, em Maceió (AL).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?