Por CBTM
Fases eliminatórias das duas categorias começarão neste sábado, em Porto Rico
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/6/2015
A seleção brasileira juvenil terá seis representantes nas fases eliminatórias individuais do Campeonato Latino-Americano juvenil e infantil, que está sendo disputado em Aguada, Porto Rico. O mata-mata terá início neste sábado (27), com as disputas de 32 avos de final.
No feminino, todas as três brasileiras passaram invictas pela fase de grupos. Cabeça de chave número um da competição, Leticia Nakada não cedeu sets, batendo a argentina Candela Pérez e a porto-riquenha Amanda Chavarria por 3 a 0.
No Grupo 3, Alexia Nakashima também se classificou sem perder sequer um set. A brasileira venceu a chilena Maria Palomino, a porto-riquenha Fabiola Díaz e a peruana Micaela Regaira. Martina Kohatsu ficou com a liderança do 4 ao derrotar a local Kristie Torres, a equatoriana Nikole Maldonado e a mexicana Lourdes Gutiérrez.
No masculino, os três brasileiros classificados para os 32 avos não cederam sets. No Grupo 4, Gustavo Yokota superou o chileno Yutaka Matsubara, o peruano Alexander Rotstain e o venezuelano Carlos Marques. No 3, Isaac Zauli bateu Santiago Tolosa, da Argentina, Yadiel Torres, de Porto Rico, e Janali Miller, de Barbados.
Vitor Santos levou a ponta do Grupo 8 ao passar pelo equatoriano Marlon Vite, pelo porto-riquenho Iván Vargas e por Kristain Doughty, de Barbados.
O único brasileiro já eliminado no juvenil é Rodrigo Yonesake, que perdeu seus três jogos no Grupo 9, para o equatoriano Emiliano Riofrio (3 a 0), o local Yomar González (3 a 1) e o mexicano Damian Arce (3 a 1).
As fases eliminatórias individuais, tanto no juvenil quanto no infantil, em que a seleção terá sete atletas, começam neste sábado, a partir das 17h05 (de Brasília).
A seleção já conquistou quatro medalhas nesta edição do Latino. No juvenil, a equipe feminina foi ouro, enquanto a masculina levou a prata. Ambas alcançaram seu objetivo inicial na competição: conseguir a classificação para o Mundial da categoria, que será disputado em dezembro, na França.
No infantil, a equipe masculina conquistou o título. No feminino, o time brasileiro foi eliminado nas semifinais e terminou com o bronze.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br