Por CBTM
Quatro finalistas de Campeonato Brasileiro estarão na capital alagoana
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 30/6/2015
Desta quinta-feira (2) a domingo (5), Maceió (AL) receberá a terceira etapa da Copa Brasil 2015, no Colégio Santa Úrsula, em Jatiúca. A competição reunirá representantes de todo o país – com destaque para as grandes delegações do Norte e do Nordeste – com a presença, inclusive, de campeões e finalistas do Campeonato Brasileiro de inverno, disputado no fim de maio, no Rio de Janeiro (RJ).
“Estamos monitorando a todo o tempo, ao longo do processo de preparação, para que o evento aconteça sem problemas. Esperamos também conseguir bons resultados, já que jogamos em casa”, afirmou o presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa, Flávio Seixas.
A Academia Sergipana de Tênis de Mesa é o clube que levará mais atletas para a competição, totalizando 33. Investindo fortemente na base, o presidente da federação local, Guido Borges, tem grandes esperanças para esta edição da Copa Brasil.
“Estamos num processo de renovação que não acontecia há uns dez anos. Essa renovação é que está nos dando boas perspectivas. Queremos ir ao pódio em toda as categorias em Maceió para, quem sabe, chegarmos ao Troféu Eficiência”, afirmou o presidente da FTMSE.
SAIBA MAIS: Delegação sergipana busca confirmar força da base em Maceió
O estado de Pernambuco é outro que vai com tudo para a disputa da competição em Maceió, com 27 atletas no evento, que será o último de nível nacional na região nesta temporada, dividos em seis clubes: Sport Clube do Recife (13), Universidade Católica de Pernambuco (6), Ibra/Prefeitura de Caruaru (3), Clube das Águias (2), Clube Náutico Capibaribe (2) e UNICAP (1).
“A expectativa é de que nossos representantes consigam bons resultados, mostrando a evolução do mesatenismo pernambucano”, afirmou André Silva, presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa.
Além dos mesatenistas das regiões Norte e Nordeste, dois campeões brasileiros estarão presentes em Maceió: Enzo Nakashima (Associação Joinvilense De Tênis De Mesa-SC), ouro individual na categoria infantil, e Sofia Calderano (Fluminense-RJ), vencedora no juvenil.
Também competirão os dois finalistas da principal categoria do Brasileiro de inverno: Amanda Marques (APCEF Manaus-AM) e Israel Barreto (APCEF Manaus-AM), pentacampeão brasileiro. Ambos foram vice-campeões brasileiros neste ano.
Nas classes paralímpicas, os destaques da classe 3 são o medalhista paralímpico Pequim/2008, Welder Knaf (ADFP Paraná-PR), David Freitas e Jorcerley Silva (Associação Cearense de Tênis de Mesa – CE). Pela classe 7, o experiente Luiz Medina, mais conhecido como Kaíque (Centro Social Chinês de SP/Superar/Butterfly/Indaiatuba-SP) e Erick Higa (AOVC/Kenzen/Itu/Juventus-SP). Todos eles estarão no Parapan-Americano de Toronto, em agosto, com a seleção brasileira.
No primeiro dia de competição, quinta-feira, haverá a disputa das categorias de Rating olímpico, que conhecerá seus campeões no mesmo dia. Os torneios do Ranking olímpico começam na sexta (3) e terminam somente no domingo. Já as categorias de Veteranos serão premiadas no sábado (4), assim como as paralímpicas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br