Por CBTM
Humberto Manhani, Danilo Toma, Katia Kawai e Karin Sako representarão o país em Gwangju
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 2/7/2015
Humberto Manhani, Danilo Toma, Katia Kawai e Karin Sako embarcaram na noite desta quarta-feira (1º) para Gwangju, na Coreia do Sul, onde, a partir de segunda (6), representarão o Brasil nas disputas do tênis de mesa da Universíade. O evento reunirá mais de 10 mil atletas de 170 países ao longo de 12 dias de competição.
A delegação brasileira terá 203 atletas, distribuídos em 20 modalidades: atletismo, basquete, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, polo aquático, taekwondo, saltos ornamentais, tênis de mesa, tênis, voleibol, tiro com arco, badminton, golfe, handebol, remo e tiro esportivo.
No tênis de mesa, Danilo e Karin conquistaram suas vagas ao levarem os títulos individuais do Campeonato Brasileiro Universitário, disputado em abril, em São Paulo (SP). Já Manhani e Katia foram indicados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) após a parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU).
O acordo viabilizou ainda a inclusão do tênis de mesa nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão disputados em Uberlândia (MG), de 16 a 18 de outubro. A CBTM fornecerá equipamentos, material, coordenação e arbitragem para a competição.
Nesta edição, a Universíade terá disputas por equipes, individuais e de duplas masculinas, femininas e mistas. O Brasil tentará buscar sua primeira medalha na competição.
“A expectativa e a importância, não só para mim, mas para todos, são gigantescas. A Universíade é o segundo maior evento esportivo do mundo, atrás apenas os Jogos Olímpicos. Teremos contato com várias outras modalidades, todas em altíssimo nível. Será uma das competições que marcarão minha vida para sempre”, afirmou Manhani, confiante em um bom desempenho na Coreia do Sul.
“Intensifiquei minha preparação nessa última semana com os treinamentos da seleção, em São Caetano. Mas já vinha trabalhando forte em Santos tanto a parte física como a técnica. Se Deus quiser, espero conseguir bons resultados lá na Coreia do Sul”, completou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br