Notícia

Copa Brasil 2015: Professor em Goiás, Valdineis Medeiros conquista o Rating B em Maceió

Por CBTM

02/07/2015 18h46


Mesatenista celebra temporada positiva e quer ajudar modalidade em seu estado

Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Maceió (AL) – 2/7/2015

Na final da categoria Rating B da terceira etapa da Copa Brasil 2015, em Maceió (AL), a experiência venceu a juventude, com a esperança como principal arma. Nesta quinta-feira (2), Valdineis Meideiros (AGME Goiás – GO), 28 anos, conquistou o ouro com vitória por 3 sets a 0 (11/4, 11/8 e 12/10) sobre Gustavo Hayashi (São Caetano/SEEST/Xiom – SP), de 15.

O mesatenista de Goiânia conseguiu abrir uma boa vantagem nos dois primeiros sets, jogando com autoridade, mas depois viu o adversário crescer e só confirmou o título após uma última parcial disputada.

“Aparentemente, (o jogo) estava tranquilo, mas no fundo não estava (risos). Então o corpo acaba dando uma relaxada. Ele jogou bem, encaixou os movimentos certos, mas no final eu consegui imprimir o meu ritmo novamente e consegui vencer”, resumiu ele, que vem tendo uma boa temporada.

“Eu fiz bons jogos no Brasileiro, perdi nas quartas de final para o Israel Barreto, que é um ídolo do nosso esporte. Nos Jogos Abertos de São Paulo, também consegui uma medalha de bronze, nas duplas, então é gratificante demais ser campeão agora do Rating B”, comemorou o mesatenista.

Mesmo com os bons resultados na mesa, o principal objetivo de Valdineis é fora das mesas. Professor e técnico em seu  estado, ele espera que suas conquistas possam ajudar no crescimento da modalidade.

“Dou aula em duas escolas, uma academia e um clube, então o resultado é legal para mostrar aos meus alunos. Eu venho e jogo justamente para tentar elevar um pouco o nome de Goiás, estamos firmes”, declarou, confiante.

Na categoria, ficaram com a medalha de bronze Rafael Rocha (Associação Feirense - BA) e Lucas Souza (Spinsporttm/Andro/Crajubar-TM/PM Barbalha - CE).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?