Notícia

Pan 2015: Sparring chinês elogia preparação e nível da seleção brasileira

Por CBTM

03/07/2015 12h41


Chen Weixing participou dos treinamentos da seleção na última semana, em São Caetano

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 3/7/2015

Ex-número 9 do ranking mundial e já considerado um dos melhores jogadores defensivos do mundo, Chen Weixing teve na última semana a missão de ajudar a preparação da seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Após uma semana de treinamentos em São Caetano do Sul (SP), o chinês naturalizado austríaco saiu impressionado com o nível que encontrou.

“Antes, não conhecia muito os brasileiros, mas passei a vê-los nos últimos anos. Os jogadores cresceram muito, é notável esse desenvolvimento. Treinei aqui com um time jovem, de muita qualidade. Todos possuem um bom nível”, afirmou.

Weixing foi contratado para atuar como sparing justamente por conta de seu estilo, pouco comum no Brasil. Além disso, a experiência do atleta de 43 anos também pesou na escolha.

“Durante os treinamentos, joguei com todos os atletas, inclusive as meninas, que são muito boas. É importante trazer jogadores para trocar experiências, especialmente com os mais jovens. É uma grande oportunidade para aprenderem”, disse o austríaco, destacando ainda as conversas com os brasileiros ao longo da última semana.

“Às vésperas de uma competição muito importante, há um grande valor não só em treinar com jogadores de diferentes estilos, mas também em conversar, trocar experiências. Falei muito com técnicos e jogadores”, completou.

Para Weixing, a preparação brasileira caminha muito bem.

“Nas últimas semanas que antecedem um grande compromisso, é importante o time estar junto, imergir na preparação. Isso faz com que a concentração de cada atleta aumente, o que é muito importante para o tênis de mesa, em especial”, avaliou.

A seleção brasileira encerrará sua preparação para o Pan com um período de oito dias de treinamento que terá início neste domingo (5), no Rio de Janeiro (RJ). O país terá seis representantes no evento continental: Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva.

O Pan irá de 10 a 26 de julho. As disputas do tênis de mesa estão marcadas para 19 a 25.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?