Por CBTM
Evento mais importante da temporada será disputado de 7 a 15 de agosto, em Toronto
Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Maceió (AL) – 3/7/2015
As seleções paralímpicas terão dois períodos de treinamento com os convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, com um objetivo em comum: unir o grupo e deixar todos os atletas já no clima da competição. Os cadeirantes (Classes 1 a 5) estarão juntos de 21 a 24 de julho, em Brasília (DF); os andantes (Classes 6 a 11), de 27 a 29 do mesmo mês, em Piracicaba (SP).
As atividades reunirão os atletas que fazem parte das equipes permanentes e os convocados por seletiva ou indicação técnica. A seleção atual conta com Cátia Oliveira (Classe 2), Joyce Oliveira (4), Jennyfer Parinos e Danielle Rauen (ambas na 9), no feminino, e Aloisio Lima (1), Bruno Braga (1), Guilherme Costa (2), Ronaldo Souza (2), Iranildo Espíndola (2), Claudiomiro Segatto (5), Israel Stroh (7), Paulo Salmin (7), Luiz Manara (8), Diego Moreira (9) e Carlos Carbinatti (10), no masculino.
A eles, se juntarão outros 13 atletas: Thais Severo (3), Maria Luiza Passos (5), David Freitas (3), Welder Knaf (3), Jorcerley Moreira (3), Alexandre Ank (4), Eziquiel Babes (4), Ivanildo Freitas (4), Carlo di Franco (6), Luiz Medina, o Kaíque (6), Erick Higa (9), Claudio Massad (10) e Lucas Maciel (11).
Segundo o técnico da seleção cadeirante, José Ricardo Rizzone, a oportunidade de reunir os convocados será fundamental na preparação final para o Parapan.
“O importante é ter o contato com todos, fazer algumas reuniões com todo o grupo, explicar como funcionarão as coisas. E também para começar a entrar no clima dos Jogos, ter essa interação entre todos do grupo”, afirmou o treinador, reforçando que os ajustes técnicos não serão a prioridades nestes dias.
“É possível ajustar alguns detalhes, sim. Se virmos algo muito importante, vamos tentar, mas não é esse o nosso objetivo. Queremos ver como os atletas estão para ajudá-los da melhor forma possível”, completou.
O discurso é o mesmo de Paulo Camargo, técnico da seleção andante.
“Será muito positivo. Queremos unir o grupo em torno do nosso objetivo, que é trazer 15 ouros. O importante é sairmos daqui unidos”, disse.
Durante os dois treinamentos, os técnicos aproveitarão para definir as duplas que participação das disputas por equipes.
“Também será muito importante a análise de quais atletas jogarão as duplas no torneio de equipes. Teremos muitos jogos nesses dias para fazer essa avaliação”, explicou.
O Parapan de Toronto será disputado de 7 a 15 de agosto. As seleções paralímpicas embarcam no dia 1º de agosto para o Canadá, onde encerrarão sua preparação.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br