Notícia

Copa Brasil 2015: Amanda Marques e Luciana Morimoto decidem o Absoluto A em Maceió

Por CBTM

04/07/2015 14h52


Amazonense ficou com a prata no Campeonato Brasileiro de Inverno

Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Maceió (AL) – 4/7/2015

A principal categoria do Ranking feminino, o Absoluto A, será decidida na manhã deste domingo (5), na terceira etapa da Copa Brasil 2015, em Maceió (AL). Amanda Marques (APCEF Manaus – AM) encara Luciana Morimoto (Nipo Campo Mourão – PR) valendo o título, às 11h.

A amazonense, que conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Inverno 2015, no Rio de Janeiro (RJ), superou Sabrina Costa (Spinsporttm/Andro/Crajubar-TM/PM Barbalha - CE) antes do duelo pelo ouro em Maceió – 3 a 0, parciais 11/8, 11/4 e 11/9.

“No meu primeiro jogo sempre entro um pouco mais insegura, nervosa, independente da adversária, mas consegui soltar meu jogo aos poucos. No terceiro set dei uma dormida, mas acordei e mantive o foco no jogo”, resumiu a mesatenista.

Diante de Luciana, que superou a mesma adversária por 3 a 1 (12/10, 9/11, 11/6 e 11/3), a vice-campeã brasileira Amanda Marques espera um confronto disputado.

“A Luciana é uma adversária mais forte e espero que consiga jogar tudo que treinei, soltar o meu jogo”, projetou, antes de recordar que não teve vida fácil diante da rival.

“Já joguei com a Luciana no Brasileiro do ano passado e tive um jogo duro contra ela, então não posso vacilar. Cada ponto é importante para buscar a vitória”, declarou.

Também nesta manhã, foram definidos os confrontos semifinais do Absoluto A masculino. Adilson Toledo (Associação Nova Era-SP) derrotou Caio Souza (Academia Baiana-BA) por W.O. e terá pela frente Israel Barreto (APCEF Manaus-AM), que havia avançado diretamente. O duelo acontecerá neste domingo, 10h.

Do outro lado da chave, Valdineis Medeiros (AGME Goiânia-GO) avançou à semi ao superar Lucas Souza (SpinSportTM/Andro/Crajubar-TM/PM Barbalha-CE) por 3 sets a 0, parciais de 11/4, 12/10 e 11/8. Seu adversário será Rafael Rocha (Associação Feirense-BA), às 10h30.

A decisão masculina está marcada para as 11h30.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?