Notícia

Copa Brasil 2015: Promessa sergipana leva o pré-mirim e mira a seleção

Por CBTM

05/07/2015 15h17


Lucas Santos conquista primeiro título nacional em Maceió e busca vaga na seletiva olímpica

Daniel Leal e Matheus Quelhas, em Maceió (AL) – 5/7/2015

Lucas Santos (CT Tobias Barreto-SE) deu neste domingo (5) mais um passo para realizar o seu sonho no tênis de mesa: defender a seleção brasileira. O jovem atleta de 11 anos conquistou o título pré-mirim da terceira etapa da Copa Brasil 2015, em Maceió (AL), e ganhou importantes pontos na corrida pela seletiva olímpica do fim do ano.

Na decisão, Lucas derrotou Felipe Scorissa (Adalberto Valle-AM) por 3 sets a 1, parciais de 11/6, 11/7, 9/11 e 12/10. As medalhas de bronze foram para Caio Almeida (Academia Sergipana-SE) e Carlos Farias (ACTM Itaim Keiko/Macapá-AP).

Foi a segunda medalha de Lucas em etapas de Copa Brasil – a primeira foi o bronze em Aracaju (SE), no ano passado, quando passou a disputar as competições nacionais.

“Comecei vendo meu irmão jogando baby pong, mais como uma brincadeira. Mas peguei gosto pela coisa, comecei a praticar e decidi jogar os torneios brasileiros”, disse Lucas, que é treinado pelo irmão.

“Sou de Aracaju, mas defendo Tobias Barreto, então treino com meu irmão, que é meu técnico. Treinávamos duas horas por dia, mas agora aumentamos para quatro”, contou.

Animado com o primeiro título nacional, Lucas já tem claro o seu próximo objetivo: disputar a seletiva para a seleção brasileira pré-mirim, no fim do ano.

“Quero entrar na seletiva, para tentar ir para a seleção e buscar meu sonho, que é ser campeão mundial”, disse.

No mirim, o ouro foi para Andre Murchie (APCEF Manaus-AM), atual vice-campeão brasileiro da categoria. Na final, o amazonense bateu Felipe Miua (Kosmos Clube-SP), de virada, por 3 a 1, parciais de 15/17, 11/5, 11/9 e 11/6. Gustavo Chagas (Nippon Tênis de Mesa-SP) e Thiago Murakami (Kosmos Clube-SP) dividiram a terceira posição.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?