Por CBTM
Após bronzes no Brasileiro, atleta da Atemel/Acel Londrina (PR) leva dois ouros em Maceió
Daniel Leal e Matheus Quelhas, em Maceió (AL) – 5/7/2015
Daniela Yano fez dobradinha neste domingo (5), último dia de disputas da terceira etapa da Copa Brasil 2015, realizada no Colégio Santa Úrsula, em Maceió (AL). A atleta da Atemel/Acel Londrina (PR) conquistou os títulos das duas categorias que disputou – Infantil e Juvenil –, um feito inédito na sua carreira.
“Estou muito feliz, é a primeira vez que conquisto as duas categorias juntas. É muito bom para mim. No Brasileiro, perdi nas duas semifinais. Agora, consegui chegar um pouco mais centrada”, disse a campeã, lembrando os bronzes conquistados no Campeonato Brasileiro de inverno, no fim de maio, no Rio de Janeiro (RJ).
“O que mudou mesmo de lá para cá foi a cabeça. Estou conseguindo me concentrar cada vez mais. Estou melhorando meu foco e acho que é o mais importante nesse momento”, completou.
Na decisão juvenil, Daniela derrotou a atual campeã brasileira da categoria, Sofia Calderano (Fluminense-RJ), por 3 sets a 1, parciais de 11/4, 11/4, 6/11 e 14/12. O bronze ficou com Maria Eliza Oliveira (Associação Varginhense-MG) e Brenda Amaral (Adalberto Valle-AM).
“A Sofia, que tinha sido campeã no Rio, tem um jogo muito ofensivo. Tem uma bola muito forte, bem pesada. Você tem de estar muito concentrada para colocar a bola na mesa, conseguir defender”, disse Daniela.
No Infantil, a vítima na decisão foi Brenda Amaral: 3 sets a 0 (11/5, 11/7 e 11/9). Flavia Naomi e Sabrina Paz, ambas da Adalberto Valle (AM), levaram o bronze, sendo eliminadas nas semifinais por campeã e vice, respectivamente.
No Juventude, Sofia – que, em Maceió, já havia levado o título do Rating A – foi a campeã, derrotando na final Maria Eliza Oliveira: 3 a 0, parciais de 11/4, 11/6 e 11/7. A terceira posição ficou com Raquel Oliveira e Milca Souza, ambas da SpinSportTM/Andro/Crajubar-TM/PM Barbalha (CE).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br