Por CBTM
Rio Grande do Sul deverá se juntar ao programa Diamantes do Futuro em breve
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 8/7/2015
Mais um estado está próximo de se juntar ao Diamantes do Futuro, programa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para detecção e formação de talentos. O presidente da entidade, Alaor Azevedo, esteve na semana passada em Porto Alegre (RS) para participar de um encontro com a Sogipa. Em pauta, a possibilidade de transformar o clube em Centro Estadual Paralímpico e Olímpico de Treinamento, a exemplo do que já ocorre em Alagoas e no Amapá.
O dirigente se reuniu com o vice-presidente de Esportes, Alexandre Algerio, e o diretor de tênis de mesa da Sogipa, João Carlos Irigoyen, além do presidente da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, Jorge Fanck.
“O clube tem uma estrutura fantástica, com um grande salão que pode comportar tranquilamente nove mesas. Mais um estado está se juntando ao Diamantes do Futuro”, afirmou Alaor Azevedo.
A CBTM apoiou a criação de Centros Estaduais Paralímpicos e Olímpicos de Treinamento em Alagoas e no Amapá. Os dois estados foram pioneiros em um projeto que espera alcançar todo o Brasil e é considerado chave na renovação da base do tênis de mesa brasileiro.
Fundada em 1867, a Sogipa é um dos principais clubes do Sul do país, estando presente em praticamente todas as competições do calendário nacional de tênis de mesa.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br