Por CBTM
Bruna Takahashi, Vitor Ishiy e Leticia Nakada podem brilhar no adulto em um futuro próximo
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/7/2015
A preparação da seleção rumo aos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá, segue a todo vapor e conta com a ajuda de jovens talentos do tênis de mesa brasileiro. No Rio de Janeiro (RJ) para o último período de treinos antes da competição, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy e Leticia Nakada demonstram satisfação por ajudar a equipe.
“Está sendo muito bom. Estamos treinando muito firme, com muita atenção no que os técnicos estão falando. O preparo físico também é muito bom, desde o aquecimento”, resumiu Takahashi, atual líder do Circuito Mundial Juvenil.
Sobre uma possível medalha brasileira, a jovem de 14 anos não escondeu que se sentirá parte da história escrita por Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Lin Gui, Ligia Silva e Caroline Kumahara.
“Com certeza, (vamos pensar que) ajudamos também”, completou.
Atual campeã latino-americana juvenil, Leticia Nakada também está satisfeita com os treinos com a seleção adulta.
“Fico feliz de poder estar ajudando eles na preparação para esse campeonato, que é muito importante pra eles e para o Brasil. Ao mesmo tempo, é bom para mim treinar com as atletas adultas e ficar aqui uma semana, é bom para as duas partes”, destacou Nakada, que assim como Bruna, se juntou aos treinos após a disputa do Latino-Americano juvenil e infantil, em Porto Rico.
“Nós fizemos treinos bem diferentes do que fazemos normalmente, justamente para prepará-los para os diferentes adversários que irão enfrentar”, apontou também a mesatenista de 16 anos.
Um pouco mais experiente, Vitor Ishiy, de 19 anos, não faz menos elogios ao período de treinos com a equipe que representará o Brasil em Toronto. O atual campeão brasileiro, que divide apartamento com Hugo Calderano na Alemanha e atua pelo Saint-Louis (FRA), bateu na mesma tecla de Leticia: o aprendizado.
“Para mim, está sendo muito bom, principalmente porque o treino é muito intenso, o grupo tem muita qualidade. Assim como nós estamos ajudando eles a chegarem bem aos Jogos Pan-Americanos, para nós é sempre bom treinar com eles, sempre aprendemos alguma coisa nova”, declarou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br