Notícia

MINHA HISTÓRIA NO PAN: Hugo Hoyama festeja ouro em casa com homenagem e ‘escalada’

Por CBTM

13/07/2015 16h04


Atual técnico da seleção feminina se aventurou na arquibancada para abraçar o pai após título por equipes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13/7/2015

Conquistar uma medalha de ouro no evento mais importante da temporada diante da sua torcida merecia uma comemoração especial. Foi o que o Hugo Hoyama, atual técnico da seleção feminina, fez ao garantir para o Brasil o título por equipes dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro (RJ): festa com os companheiros e escalada na arquibancada para um forte abraço no pai, com direito a altas doses de emoção.

“Assim que terminou a partida, o Thiago (Monteiro) e o Gustavo (Tsuboi) vieram me abraçar. Logo depois, me desgarrei deles para subir tipo um alambrado para dar um abraço no meu pai. Lembro até que quebrei um suporte quando escalei (risos). Foi um dos momentos mais emocionantes para mim em Pan-Americanos”, contou.

Hoyama é maior medalhista brasileiro no tênis de mesa em Jogos Pan-Americanos. Em sete participações, conquistou 15 medalhas, sendo dez ouros. Diante da emoção de um título em casa, planejou uma homenagem a quem sempre incentivou sua carreira.

“Eu sabia onde meu pai estava, mas não conseguia vê-lo. Ele é um cara muito tranquilo. Não é aquele torcedor que vibra, pula. Ele é mais calmo. Vendo os vídeos, até dou risada, porque nem palmas ele batia direito (risos). A única vez em que ele aplaudiu foi quando acabou o jogo”, disse.

Em 2007, Hoyama conquistou duas medalhas. Além do ouro por equipes, em que teve papel decisivo, também ficou com o bronze nas disputas individuais. Para ele, a experiência em casa foi uma das mais importantes da carreira.

 “Nunca tinha disputado um torneio tão grande em casa. Foi uma experiência incrível. Por isso, sempre digo que um país que sedia uma competição como essa tem grandes chances de ter o seu melhor resultado. A torcida empurra muito. A responsabilidade e a pressão também aumentam”, afirmou.

O apoio da torcida esteve presente não apenas nas arquibancadas, mas também nas ruas, antes e durante o evento continental.

“Na rua, as pessoas me diziam: ‘o ouro já é certo, né?’ Pode parecer pressão, mas sabia que elas estavam na torcida. Levei isso como motivação, me ajudou demais”, disse.

Hoyama estará à frente da seleção feminina, formada por Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva, na disputa do Pan de Toronto. A equipe masculina contará com Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Thiago Monteiro.

As disputas de tênis de mesa, que terão torneios individuais e por equipes, terão início no próximo domingo (19) e irão até o dia 25. A competição é a mais importante da temporada, já que classificará os campeões individuais para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?