Por CBTM
Em 2015 o santista já foi campeão Latino-Americano por equipes e prata nas duplas do Brasileiro
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/7/2015
Humberto Manhani (292º colocado do ranking mundial) está vivendo um ano de 2015 de muitas experiências e sucesso na mesa. O santista, que já sagrou-se campeão latino-americano por equipes com a seleção brasileira em março, na Argentina, agora valoriza a participação na Universíade 2015, em Gwangju, na Coreia do Sul.
“Foi uma experiência marcante. Além de jogar, (por) ter tido o privilégio de conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa e rever antigos amigos”, enumerou Manhani, um dos quatro brasileiros que participaram da competição.
O mesatenista avançou até a etapa 64 avos de final, quando acabou superado pelo chinês Lyu Xiang (4 a 1) – mesmo ponto do torneio em que Danilo Toma e Katia Kawai foram eliminados. Karin Sako caiu na fase de grupos. Para além dos resultados, Manhani fez questão de elogiar o evento de uma forma geral.
“Foi um campeonato de altíssimo nível entre todas as modalidades. Gwangju, no meu ponto de vista, conseguiu proporcionar para todos os países uma estrutura, qualidade e organização excelentes”, observou.
De volta ao Brasil, Humberto – que recentemente conquistou a medalha de prata nas duplas do Campeonato Brasileiro de Inverno e ajudou na preparação da seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos -, já mira o próximo desafio: os Jogos Regionais 2015.
“Esse campeonato serviu como uma preparação para os Jogos Regionais, que serão realizados em São Bernardo do Campo (SP), a partir do dia 16 de julho”, apontou Manhani.
Sobre a Universíade
Humberto Manhani e Katia Kawai foram indicados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), após a parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), para participarem da competição. Já Danilo Toma e Karin Sako conquistaram suas vagas para a Universíade ao levarem os títulos individuais do Campeonato Brasileiro Universitário, disputado em abril, em São Paulo (SP).
O acordo viabilizou ainda a inclusão do tênis de mesa nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão disputados em Uberlândia (MG), de 16 a 18 de outubro. A CBTM fornecerá equipamentos, material, coordenação e arbitragem para a competição.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br