Por CBTM
Atual vice-campeão individual e outros medalhistas também lutam pelos pódios individual e por equipes no Canadá
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 16/7/2015
O time masculino da seleção brasileira chega à Toronto, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2015 como uma das favoritas. Além do fato de deter os três mesatenistas melhor ranqueados da competição, o Brasil é o atual campeão por equipes. Mesmo assim, terá que tomar cuidado com alguns adversários que também chegam forte na luta por medalhas.
Confira abaixo uma lista com os principais rivais que os brasileiros devem enfrentar em Toronto:
Eugene Wang – CANADÁ
O canadense, atual número 58 do mundo, vem logo atrás de Gustavo Tsuboi no ranking dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ele também é experiente e, aos 30 anos, representa uma das principais ameaças no torneio individual.
Marcos Madrid – MÉXICO
Madrid, que tem 29 anos, é o atual vice-campeão individual dos Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara (2011), ele caiu na final diante do experiente argentino Liu Song, que não estará em Toronto. Assim, o mexicano tem tudo para buscar a medalha de ouro que esteve perto de conquistar em casa. Na última edição, também foi medalha de bronze no torneio por equipes.
Andy Pereira – CUBA
O cubano é o quarto melhor ranqueado no seed da competição, ocupando a quinta posição no ranking latino-americano e o número 172 do ranking mundial. Aos 25 anos, é a principal arma do time cubano para encarar os brasileiros e foi bronze por equipes no México, em 2011.
Brian Afanador – PORTO RICO
O jovem Brian Afanador, de apenas 18 anos, chega como uma das grandes promessas de seu país – assim como Hugo Calderano para o Brasil. Na Copa Latino-Americana, em maio, foi medalha de bronze no individual, perdendo para o campeão Gustavo Tsuboi. Ele é o 7º do ranking latino-americano e 205º no mundial.
Alberto Mino – EQUADOR
Aos 24 anos, Alberto Mino é o oitavo do ranking latino-americano e o melhor da atualidade em seu país. O equatoriano foi medalhista de bronze na última edição, em Guadalajara (2011), no torneio individual. Recentemente, superou Hugo Calderano na Copa Latino-Americana, em Cuba, e ocupa a 212ª posição no ranking mundial.
Gaston Alto – ARGENTINA
O ‘hermano’, número 218 do ranking mundial, é o principal nome da Argentina para a disputa individual. Nas duas últimas edições de Jogos Pan-Americanos, no Rio (2007) e em Guadalajara (2011), Gaston Alto conquistou a prata por equipes, caindo diante da seleção brasileira. Na Copa Latino-Americana 2015, caiu nas quartas de final para o finalista Cazuo Matsumoto.
Marcelo Aguirre – PARAGUAI
O jovem Marcelo Aguirre, de 22 anos, chega como paraguaio mais bem ranqueado da competição, ocupando a posição de número 241 do ranking mundial. Ele completa a lista dos 10 melhores mesatenistas dos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto e é mais um que quer incomodar os brasileiros.
Timothy Wang – ESTADOS UNIDOS
Wang vem como mesatenista melhor ranqueado dos Estados Unidos, ocupando a 302ª posição no ranking mundial. O mesatenista de 24 anos também requer atenção dos brasileiros, ainda que sejam favoritos.
JOGOS PAN-AMERICANOS DE TORONTO 2015
A seleção brasileira começa sua caminhada nos Jogos Pan-Americanos 2015, que serão realizados em Toronto, no Canadá, no próximo domingo (19), conhecendo os adversários. Para não perder nenhuma troca de bola, CLIQUE AQUI e acompanhe um guia com tudo que você precisa saber para torcer pelo Brasil na competição continental.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br