Por CBTM
Brasileiros conquistam chance de disputar o oitavo ouro por equipes em Jogos Pan-Americanos
Daniel Leal, de Toronto (CAN) – 21/7/2015
A seleção masculina derrotou o anfitrião Canadá por 3 jogos a 0 nas semifinais por equipes dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Os brasileiros terão a oportunidade de lutar pelo oitavo ouro na história da competição. Confira como foi set a set:
HUGO CALDERANO 3 X 2 EUGENE WANG (7/11, 11/4, 11/9, 8/11 e 11/5)
Contando com o apoio da torcida local, Wang largou na frente, levando o primeiro set por 11/7.
Calderano voltou muito bem para a parcial seguinte, apostando na agressividade. O brasileiro chegou a abrir 9/2 e, com tranquilidade, fechou em 11/4.
Após um início equilibrado, Calderano abriu 6/3 e controlou a vantagem até a reta final do terceiro set. Quando teve 9/5, viu Wang diminuir a vantagem para apenas um ponto. No entanto, o brasileiro soube manter a calma para vencer por 11/9.
O nível técnico cresceu da partida cresceu ainda mais no quarto set. Wang começou melhor e fez 6/2. Calderano, no entanto, foi em busca da reação, encostando em 8/10. No entanto, o canadense acabou levando a melhor: 11/8.
Calderano não sentiu a derrota no quarto set, foi para a parcial decisiva muito focado e logo abriu vantagem (8/2). O canadense chegou a fazer três pontos seguidos (8/5), mas parou por aí: vitória brasileira por 11/5.
GUSTAVO TSUBOI 3 X 1 PIERRE-LUC THERIAULT (5/11, 11/6, 11/6 e 11/5)
O duelo começou equilibrado e seguiu igual até 5/5. O canadense, então, tomou a iniciativa dos ataques e passou a controlar a partida, fechando o primeiro set em 11/5.
Tsuboi reagiu na parcial seguinte. Theriault até largou na frente (2/0), mas logo o brasileiro assumiu a liderança. Com uma boa atuação, igualou jogo ao vencer por 11/6.
Embalado, Tsuboi manteve o ritmo no terceiro set e abriu 3/0. O canadense chegou a reagir (4/6), mas foi parado pelo brasileiro, que fez 10/4 e controlou os pontos finais para definir a parcial em 11/6.
O cenário do terceiro set se repetiu no quarto. Desta vez, no entanto o técnico canadense parou o jogo quando perdia por 3/0. Theriault chegou novamente a 4/6, mas não conseguiu ir adiante. Tsuboi levou por 11/5 e deixou o Brasil a uma vitória da final.
GUSTAVO TSUBOI/THIAGO MONTEIRO 3 X 0 PIERRE-LUC THERIAULT/MARKO MEDJUGORAC (11/6, 11/7, e 11/7)
Os canadenses largaram melhor, abrindo 4/1 no primeiro set. O pedido de tempo brasileiro, no entanto, inverteu a situação do jogo. Thiago e Gustavo assumiram o controle e, com tranquilidade, viraram o placar: 11/6.
Os brasileiros mantiveram o ritmo no segundo set e não ficaram atrás no placar. Theriault/Medjugorac chegaram a empatar em 6/6, mas não evitaram a derrota por 11/7.
Na terceira parcial, os canadenses fizeram 3/0. Os brasileiros, então, buscaram uma fantástica reação, virando para 8/3. Theriault/Medjugorac encostaram em 8/7, mas não impediram a vitória brasileira por 11/7.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br