Por CBTM
Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Thiago Monteiro voltam à mesa pelo individual ainda nesta sexta
Daniel Leal, de Toronto (CAN) – 24/7/2015
Medalhistas de ouro por equipes, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Thiago Monteiro conheceram na tarde desta sexta-feira (24) seus adversários nas oitavas de final individuais dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Invictos na competição, os três brasileiros voltarão à mesa nesta noite para brigarem pela classificação para as quartas.
Segundo o chaveamento, o trio poderia se encontrar apenas na semifinal. Assim, a seleção poderá brigar por até três medalhas na competição.
Tsuboi (55º colocado do ranking mundial) aguarda às 21h30 (de Brasília) o vencedor do duelo entre o porto-riquenho Daniel González (261º) e o cubano Jorge Campos (272º). Se avançar, pega o norte-americano Timothy Wang (302º) ou o canadense Pierre-Luc Theriault (318º).
No mesmo lado da chave, Thiago (141º), também às 21h30, espera seu adversário, que sairá do confronto entre Brian Afanador (205º), de Porto Rico, e Diego Rodríguez (463º), do Peru.
Em caso de classificação, seu rival nas quartas pode ser o mexicano Marcos Madrid (179º) ou o chileno Felipe Olivares (311º).
Sem a possibilidade de enfrentar outro brasileiro antes da decisão, Calderano (76º) terá pela frente, às 22h15, o norte-americano Kanak Jha (399º) ou o argentino Gastón Alto (218º).
A situação é bem similar no feminino. Caroline Kumahara (154ª) enfrentará a colombiana Paula Medina (237ª), às 20h45. As duas já se encontraram neste Pan, com vitória da paulista por 3 sets a 0.
Lin Gui (129ª) poderá ter uma pedreira logo nas oitavas, às 20h. Ela aguarda a norte-americana Zheng Jiaqi, para quem perdeu por 3 a 1 no primeiro jogo da decisão por equipes, ou a dominicana Johenny Valdez (456ª).
Já Ligia Silva (178ª), também às 20h, jogará com a colombiana Lady Ruano (258ª).
Tanto no masculino quanto no feminino, quartas, semis e finais serão disputadas no sábado (25). Os campeões individuais se classificam para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br