Por CBTM
‘É preciso tomar cuidado na primeira rodada, não adianta pensar só lá na frente’, disse o treinador
Daniel Leal, de Toronto (CAN) – 24/7/2015
O técnico da seleção feminina, Hugo Hoyama, deixou claro qual deve ser o pensamento das suas pupilas na fase eliminatória individual dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá: pensar jogo a jogo. Invictas até aqui, Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva disputarão as oitavas de final da competição nesta sexta-feira (24), a partir das 20h (de Brasília).
Segundo Hoyama, o nível da competição está muito elevado, sendo as chinesas naturalizadas norte-americanas – Wu Yue e Zheng Jiaqi – e canadenses – Zhang Mo e Luo Anqi – as principais adversárias. O treinador, no entanto, alerta: as atletas precisam estar focadas no seu próximo jogo antes de pensarem nas potenciais rivais.
“Como afunilou, não tem como fugir desses confrontos. Uma hora ou outra elas teriam de enfrentar as chinesas dos Estados Unidos e do Canadá. Mas é preciso tomar cuidado na primeira rodada, não adianta pensar só lá na frente. É passo a passo”, afirmou.
A exceção é Lin Gui (129ª colocada do ranking mundial), que poderá enfrentar Zheng Jiaqi já nas oitavas, às 20h (de Brasília). As duas duelaram na partida de abertura da final por equipes e, em um jogo parelho, a brasileira acabou superada por 3 sets a 1.
“A Lin Gui deve ter uma partida mais complicada, caso passe a Jiaqi. Elas fizeram uma partida dura no individual, e ontem a Carol ganhou dela. Pode ser que tenha tirado um pouco da confiança da americana”, disse Hoyama, citando a vitória de Carol por 4 a 3, nesta quinta (23), pela última rodada da fase de grupos.
As outras duas brasileiras terão rivais colombianas nas oitavas. Também às 20h, Ligia (178ª) enfrentará Lady Ruano (258ª), enquanto Carol (154ª), às 20h45, jogará com Paula Medina (237ª), às 20h45. As duas já se encontraram neste Pan, com vitória da paulista por 3 sets a 0.
“Ontem, elas estavam bem. É legal todas terminarem com três vitórias. Disse para trazer essa confiança para hoje. Não dá para não aproveitar chances”, concluiu Hoyama.
Os torneios individuais feminino e masculino serão concluídos neste sábado (25), com as disputas de quartas, semis e finais.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br