Notícia

PARAPAN 2015: Após forte preparação física e estudo dos rivais, seleção andante vai confiante para Toronto

Por CBTM

31/07/2015 17h13


Equipe com sede permanente em Piracicaba (SP) também treinou com mesas oficiais da competição

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 31/7/2015

A equipe andante da seleção brasileira paralímpica finalizou nesta quinta-feira (30), em Piracicaba (SP), a preparação para os Jogos Parapan-Americanos 2015 em solo brasileiro. No próximo sábado (1), o time embarca para Toronto, no Canadá, e terá uma semana para acertar os últimos detalhes antes da competição – com a parte física e técnica afiadas.

“Foi feito um trabalho intensivo nos treinos físicos dos últimos dois meses baseado na metodologia do preparador físico Primoz Kirn”, explicou Paulo Camargo, técnico do time andante.

O esloveno Primoz Kirn esteve na comissão técnica de Mateja Pintar, primeira mesatenista do seu país a conquistar uma medalha de ouro paralímpica, nos Jogos de Atenas (2004), junto com o atual consultor internacional da CBTM, Goradz Vecko. Desde fevereiro de 2015, ele atua junto à seleção paralímpica – andante e também cadeirante.

Sobre a parte técnica, Paulo Camargo também demonstrou confiança no trabalho realizado.

“Fizemos uma boa preparação na mesa e os atletas estão muito preparados. Fizemos jogos contra alguns atletas olímpicos e sparings da FranTT com bom nível”, revelou o treinador.  

Paulo Salmin, 14º no ranking mundial da classe 7 e atual campeão pan-americano por equipes e vice individual, destacou o estudo dos possíveis rivais e a antecedência com que a seleção recebeu o material da competição como fatores importantes antes do torneio.

“Recentemente pensamos bastante nos adversários, fizemos scout, analisamos os principais oponentes, pensando em usar as armas que temos para vencer. Recebemos mesas da San-Ei para já treinarmos com elas, o que também foi bastante positivo para nós”, apontou o mesatenista.

Os Jogos Parapan-Americanos 2015 começam na sexta-feira da próxima semana (7), enquanto as disputas do tênis de mesa se iniciam no dia seguinte (8).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?