Por CBTM
João Henrique Areias comanda as atividades, que contarão com palestras de especialistas
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 03/08/2015
Criado em 2008, a partir do lançamento do livro Uma Bela Jogada - 20 anos de marketing esportivo (2007), de João Henrique Areias, será realizada, neste sábado (8), a 17ª edição do Curso de Introdução à Gestão e Marketing Esportivo, no Clube de Regatas do Flamengo, de 9h às 18h.
Na parte da manhã, são apresentados quatro dos cinco módulos do curso:
I - Indústria do Esporte
II - Produto
III – Canais
IV – Mercado
Na parte da tarde, é desenvolvido o Módulo V - Estudos de Casos e Palestras. Já estão confirmados os seguintes convidados e os respectivos temas:
Bruno Spindel - Diretor de Marketing do Flamengo
Como o Flamengo atingiu a maior receita de patrocínios de futebol do país
José Colagrossi - CEO da IBOPE REPUCOM
Como as plataformas digitais impactaram o marketing esportivo
Marcelo Vido - Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo
Como o Flamengo se tornou autossustentável nos Esportes Olímpicos
Pedro Trengrouse - advogado e professor da FGV
As Novas Leis do Esporte
João Henrique Areias é consultor e professor de gestão e marketing esportivo em MBA’s de instituições de ensino como Trevisan, Facha e Fundação Getúlio Vargas. É membro acadêmico da Abraesporte e da Academia Lance! para artigos sobre gestão e marketing esportivo e publicou dois livros: “Uma Bela Jogada” e “Marketing no País do Futebol”.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br