Por CBTM
Mesatenistas vêm intercalando atividades técnicas e físicas na preparação para a competição que começa sábado (8)
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 05/08/2015
A seleção brasileira paralímpica chegou a Toronto, cidade sede dos Jogos Parapan-Americanos 2015, no sábado (8) e começou os trabalhos dentro e fora da mesa no dia seguinte. Após o terceiro dia se acostumando com o clima e o local da competição, o sentimento é extremamente positivo em relação a toda a estrutura.
“Já posso afirmar que está tudo perfeito, tivemos um probleminha nos primeiros dias, mas já foi resolvido. Isso devido ao cuidado extremo com os cadeirantes, colocando quatro cintos de segurança em cada um, mas agora já está tudo mais agilizado”, contou o técnico Paulo Camargo.
As atividades técnicas da seleção brasileira têm durado cerca de duas horas, enquanto no outro período é realizado todo o trabalho físico, incluindo preparação e alongamentos preventivos. Durante esses treinamentos, há a presença do pessoal de apoio, que auxiliam os atletas no local em tudo que é possível.
“Tem muita gente, a maioria chineses, ajudando. Pegando bola, água, dando informações. No primeiro dia, os atletas estranharam um pouco a cor dos aparadores e o piso, que é um azul bem claro, mas depois de dois treinamentos isso já ficou para trás”, completou Camargo.
Erick Higa, membro da seleção brasileira na classe 9, fez coro com o treinador e elogiou as instalações e a organização da competição continental.
“A refeição é regrada, os quartos são cem por cento organizados e os voluntários são acolhedores. Além disso, a área de jogo é excelente, apesar de um pouco distante”, enumerou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br