Notícia

Hugo Hoyama participa de eventos oficiais a 1 ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Por CBTM

06/08/2015 21h38


Treinador da seleção brasileira revelou conversa com presidente do COI e festejou avanço das obras

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 06/08/2015

O ídolo do tênis de mesa e atual técnico da seleção feminina, Hugo Hoyama, participou de dois eventos em razão dos 365 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na terça-feira (4), esteve com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, na praia da Barra da Tijuca. Na quarta (8), na cerimônia oficial que iniciou a contagem regressiva para os Jogos, com a presença de atletas e autoridades.

“Ontem foi um dia muito legal. A gente fica animado de ver que as instalações estão indo bem, vai ficar muito bonito e estar junto com outros grandes atletas também é muito legal, é uma honra para mim”, resumiu o mesatenista, que também falou do sentimento de defender o país novamente.

“Mesmo não atuando como jogador e sim como técnico, é gratificante porque de toda forma estarei lá representando o Brasil mais uma vez”, afirmou Hoyama, que participou de nada menos do que seis Olimpíadas: Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012).

Agora em outra função, a previsão do técnico é que todos os atletas que estiverem atuando em casa terão motivos de sobra para buscar medalhas. Para ele, o evento será inesquecível.

“Também é legal ver que está todo mundo animado. Eu como membro da comissão dos atletas estive presente, vi tudo que a gente cobrou, e agora acho que o Rio vai fazer Olimpíadas muito legais e o povo brasileiro vai gostar muito. Os atletas vão ter muita motivação para fazer o melhor pelo Brasil nos Jogos Olímpicos”, declarou.

Na terça-feira, o encontro com Thomas Bach também foi elogiado por Hoyama. O presidente do COI, que chegou a dar um mergulho no mar da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), demonstrou o engajamento da entidade com os Jogos.

“O presidente foi muito legal, interagiu com os atletas. Foi bacana da parte dele mostrar essa outra face, não só estar presidindo, mas se interessando pelo trabalho de cada um. Quando eu falei que era técnico da seleção feminina, ele me disse que eu teria trabalho com as chinesas (risos), então mostra que ele está por dentro e isso é muito legal”, finalizou o treinador.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?