Notícia

Parapan 2015: Eziquiel Babes e Claudiomiro Segatto defendem títulos nas finais das classes 4 e 5

Por CBTM

09/08/2015 23h41


Na classe 6, Carlo di Franco ficou com a medalha de bronze em Toronto

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 9/8/2015

O domingo (9) foi positivo para os brasileiros nas classes 4, 5 e 6 masculinas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Defendendo o títulos nas três categorias, somente em uma a seleção não garantiu presença na decisão, mas volta para o Brasil com a medalha de bronze na bagagem.

Pela classe 4, uma das semifinais teve duelo brasileiro entre Eziquiel Babes e Alexandre Ank. Melhor para o atual campeão pan-americano, que superou Ank por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 11/5).

“Esse jogo é um pouco perigoso, por enfrentar brasileiro, mas entrei muito focado e sabia que teria que trocar muitas bolas com ele, porque a bola dele é pesada, difícil de atacar. Mas consegui algumas bolas favoráveis e ganhei”, resumiu Babes.

Na decisão, ele enfrentará um velho conhecido, Edson Sanchez, da Venezuela, que esteve no seu caminho para o primeiro título pan-americano, no México, em 2011.

“Enfrentei o Sanchez na semifinal em Guadalajara e foi 3 a 2 para mim. Pelo que vi aqui, com certeza vai ser um jogo muito duro. Agora é dormir, descansar, entrar bem focado e dar o melhor de mim amanhã”, projetou.

Outro que defenderá o título nesta segunda-feira será Claudiomiro Segatto, na classe 5. O paranaense bateu o argentino Daniel Rodriguez de virada, por 3 a 1 – parciais de 7/11, 11/5, 11/7 e 11/7. Ele encara o também argentino Mauro Depergola na final.

Na classe 6, Carlo di Franco defendia o tricampeonato pan-americano, mas acabou superado na semifinal pelo norte-americano Ari Arratia por 3 a 1 (11/6, 11/7, 7/11 e 11/6). Assim, ele ficou com o bronze em Toronto. Luiz Medina, o Kaíque, outro representante brasileiro na classe, foi eliminado ainda na fase de grupos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?