Notícia

Parapan 2015: Diego Moreira e Erick Higa valorizam medalhas e destacam bom desempenho em Toronto

Por CBTM

11/08/2015 20h09


Mesatenistas da classe 9 conquistaram a medalha de bronze em suas estreias nos Jogos Parapan-Americanos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 11/8/2015

Estreantes em Jogos Parapan-Americanos, no Canadá, Erick Higa e Diego Moreira ajudaram a fazer história conquistando duas medalhas de bronze no torneio individual da classe 9. Após um bom desempenho na mesa, eles pretendem voltar para alçar vôos ainda mais altos.

Em Toronto, a seleção brasileira superou as 22 medalhas conquistadas há quatro anos, nos últimos Jogos Parapan-Americanos, em Guadalajara, chegando a 24 somente nas disputas individuais. Erick, que completou 20 anos durante a competição, não escondeu a satisfação com o desempenho.

“Isso daqui foi uma experiência muito boa, conseguimos levar uma medalha e defender o Brasil. Esse torneio é muito grande, muito importante, e acredito que isso (bronze) também é um incentivo pra gente não desistir e seguir batalhando. Nós sabemos que estamos chegando lá”, resumiu o jovem mesatenista.

Mais experiente, aos 28 anos, Diego Moreira teve uma trajetória diferente na modalidade. Após anos afastado, terminou a faculdade de Comunicação e estava em um emprego estável, mas ainda assim decidiu voltar a se dedicar ao tênis de mesa, no fim de 2013.

Menos de dois anos depois, ele já colhe os frutos de toda a preparação com a seleção brasileira permanente, em Piracicaba (SP), e projeta um futuro ainda mais promissor para a equipe da classe 9.

“Nós sabemos que a nossa classe é muito disputada, além dos dois atletas que ficaram na nossa frente, temos outros fortes, então pelo nível é um resultado que pode ser considerado bom”, analisou Moreira, antes de destacar o desempenho na mesa.

“Poderíamos ter ido mais longe, mas o balanço é positivo. Saber que o nível de jogo apresentado foi bom é muito importante”, concluiu Diego.

Pela fase de grupos, Moreira enfrentou o vice-campeão Ariff Vasquez (MEX) e fez um duelo equilibrado, decidido no quinto set a favor do mexicano. Ele ainda disputa o torneio por equipes classe 9-10, formando a equipe brasileira ao lado de Carlos Carbinatti e Claudio Massad.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?