Notícia

Parapan 2015: Com campeão e vice no individual, Brasil larga impecável nas equipes da Classe 3/4

Por CBTM

12/08/2015 16h01


Mesatenistas já venceram Canadá e Venezuela e enfrentam Chile ainda nesta quarta-feira

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12/8/2015

Na fase de grupos da Classe 3/4, do torneio por equipes dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, David Freitas e Welder Knaf não deixaram dúvidas sobre o favoritismo do Brasil: venceram os dois primeiros jogos, somados, em menos de uma hora.

“Foram jogos tranquilos, relativamente bons. Eu e Welder também já temos um entrosamento na dupla, o que facilita. Já temos uma afinidade, uma confiança um no outro”, explicou David Freitas, campeão da classe 3 na última segunda-feira.

A primeira partida, diante do Canadá, foi vencida por 3 a 0 nas duplas (11/3, 11/4 e 11/2) e pelo mesmo placar no duelo entre Welder Knaf e Asad Murtaza (11/4, 11/1 e 11/6). Mais tarde, contra a Venezuela, praticamente a mesma performance: 3 a 0 nas duplas (11/3, 11/8 e 11/5) e no individual (11/1, 11/2 e 11/6), também com vitória de Knaf, desta vez sobre Luis Salazar.

O bom resultado do time brasileiro nos torneios individuais facilita o desempenho para a sequência da competição, aponta David Freitas.  Além do ouro dele na classe 3, Welder foi prata no mesmo torneio e Alexandre Ank, que também compõe a equipe, mas não precisou entrar na mesa,  ficou com o bronze na classe 4.

“Estamos bastante confortáveis. Depois de enfrentar todos os tops no individual, estou me sentindo muito bem, muito mais leve depois da conquista do título e da vaga (para 2016). Estamos agindo da forma mais natural possível, tanto é que os resultados estão saindo”, destacou David.

Além dos adversários na mesa, a seleção está enfrentando um novo desafio no Canadá: pela primeira vez, as partidas de duplas são as primeiras a serem disputadas, seguidas de dois confrontos individuais. Mas até pelo bom conjunto, isso não vem sendo um problema para os brasileiros.

“É um pouco estranho pra quem já tinha se acostumado com o sistema antigo, com as duplas depois dos jogos individuais. A gente já vinha preparado psicologicamente para essa mudança, então não é nada que veio a dificultar os jogos ou tirar o foco, que é buscar a medalha de ouro”, finalizou David.

A seleção brasileira ainda terá pela frente o Chile, nesta quarta-feira, e finaliza sua participação no grupo único do torneio por equipes da Classe 3/4 na quinta (13), contra o México, que também venceu suas duas primeiras partidas por 2 a 0.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?