Notícia

Parapan 2015: Trio brasileiro mira voos mais altos após medalhas nas Classes 3 e 4

Por CBTM

13/08/2015 22h27


David Freitas, Welder Knaf e Alexandre Ank foram ao pódio tanto no individual quanto por equipes

Daniel Leal, em Toronto (CAN) – 13/8/2015

As conquistas dos mesatenistas brasileiros das Classes 3 e 4 nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, deixou claro: eles estão prontos para voos mais altos. Após levarem nesta quinta-feira (13) o título por equipes, David Freitas, Welder Knaf e Alexandre Ank demonstraram confiança em resultados ainda melhores em grandes eventos – inclusive, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Todos os três mesatenistas voltaram para casa com duas medalhas. Além do ouro desta quinta, David foi campeão individual na Classe 3, derrotando Welder na final. Ank também foi bronze na 4.

“Vimos que o tênis de mesa nessas classes está afiado, tanto que fui ouro, o Welder fez a final comigo, o Ank foi bronze na 4 e agora fomos campeões por equipes sem perder sequer um jogo. Estamos focados não só no Parapan. Ele era o pontapé inicial de um trabalho voltado para os Mundiais e para, quem sabe, conquistar uma medalha para o Brasil no Rio 2016”, afirmou David, em sintonia com Ank.

“O Brasil no tênis de mesa, seja paralímpico ou olímpico, é cada vez mais respeitado. No nosso caso, vencemos aqui os principais adversários, então temos que parabenizar o trabalho que vem sendo feito pela CBTM e pelos nossos treinadores. Essa parceria vem trazendo esse sucesso”, emendou.

Ao conquistar o título individual, David garantiu sua vaga nos Jogos Rio 2016. Para ele, os brasileiros chegarão ao evento em condições de brigar por uma medalha.

“Acredito que, mantendo esse foco e trabalhando para a equipe, temos fortes chances. O Brasil hoje vem bastante focado. Estou determinado a manter meu rendimento, corrigir alguns erros. Então, acreditamos que é possível, sim”, disse.

Welder, medalhista de prata por equipes nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008, e Ank ainda tentarão se garantir em 2016, por meio do ranking mundial ou por um convite da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

“Essa foi uma vitória muito importante. Agora, é se preparar e voltar para tentar se classificar pelo ranking, mas o mais importante é colocar o tênis de mesa brasileiro em evidência com essa medalha de ouro e com tantas outra que vieram”, afirmou Ank.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?