Notícia

Com Copa do Mundo pela frente, Caroline Kumahara inicia preparação no Circuito Mundial

Por CBTM

24/08/2015 21h32


Após contribuir para o desempenho histórico da seleção nos Jogos Pan-Americanos, brasileira joga Abertos da República Tcheca e Áustria

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/8/2015

A mesatenista Caroline Kumahara, da seleção brasileira, embarcou nesta segunda-feira (24) para a Europa, onde disputará duas etapas do Circuito Mundial 2015 - os Abertos da República Tcheca e da Áustria. Após duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a paulista mal pode esperar pelos próximos desafios na temporada.

“É importante seguir o trabalho forte que estou fazendo, para buscar melhorar ainda mais e com isso, melhores resultados. E ainda mais agora, é uma boa hora para usar o ânimo dos resultados do Pan de forma positiva”, ressaltou a brasileira, que foi vice-campeã por equipes e bronze no individual no Canadá.

Para avançar às semifinais da competição continental, onde acabou superada pela norte-americana Wu Yue, Carol superou a segunda cabeça de chave do torneio, Zhang Mo (102ª), com autoridade - 4 a 1, parciais de 11/9, 11/8, 11/8, 8/11 e 11/8.

No torneio por equipes, uma final inédita e, mesmo sem o título, uma medalha de prata histórica. Mesmo satisfeita, Carol usa os triunfos como combustível para ir ainda mais longe.

“Fiquei muito feliz com meus resultados. Gostaria muito de ter ido melhor ainda, mas, analisando jogo a jogo, consegui ganhar muitos jogos inesperados e isso é um fator muito motivante”, destacou.

O próximo passo são duas etapas do Circuito Mundial, onde terá a companhia de Lin Gui, e já servem para manter o ritmo de competição até o grande campeonato deste segundo semestre: a Copa do Mundo feminina, que será realizada no fim de outubro, no Japão, e Carol se classificou devido ao título da Copa Latino-Americana. Antes, ela ainda passará por um período de treinos na China.

E se os constantes intercâmbios realizados antes dos Jogos Pan-Americanos serviram de alicerce para o ótimo desempenho, a jovem projeta mais ganhos com a continuidade dos jogos e treinos em alto nível.

“O ganho de experiência em situações de jogo e uma bagagem cada vez maior de treinos pode me dar mais confiança em momentos decisivos”, aponta a mesatenista.

 A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?