Por CBTM
Disputas infantis começam nesta sexta-feira e duplas no sábado
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/8/2015
A seleção brasileira juvenil começou, nesta quinta-feira (27), a disputa dos torneios por equipes do Aberto do Chile, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil. Neste primeiro dia, todos os times brasileiros se garantiram nas fases eliminatórias – as quartas de final serão jogadas às 18h ainda hoje, enquanto as semifinais e finais estão marcadas para esta sexta-feira (28).
No masculino, o Brasil A – composto por Vitor Santos e Isaac Zauli – derrotou Chile A por 3 partidas a 0 na estreia. Na sequência, bateu o Peru B pelo mesmo placar e terminou em primeiro lugar no grupo A, avançando diretamente para as semifinais, com adversários a serem definidos.
Pelo grupo B, Pedro Henrique Rodrigues e Eduardo Tomoike, que compõem o Brasil C, venceram Chile B por 3 a 0, mas acabaram superados pela parceria Chile/Alemanha, por 3 a 1. Mesmo assim, se classificaram em segundo lugar e vão disputar as quartas de final.
Já o Brasil B (Gabriel Penha e Siddharta Almeida), terminou na liderança do grupo C. Os brasileiros venceram Peru A no primeiro confronto, por 3 a 1, e Chile C por 3 a 0, logo depois. A vaga nas quartas de final foi assegurada após uma terceira vitória, diante do Chile D (3 a 0).
No feminino, Daniela Yano forma equipe com a paraguaia Leyla Gomez – e a parceria começou derrotando o Chile D por 3 a 0, mesmo placar da vitória posterior, diante do Chile B. Assim, elas avançaram às semifinais.
Duelos individuais têm início nesta sexta
As disputas infantis começam nesta sexta-feira (28), com a fase de grupos dos torneios individuais de ambos os naipes. No masculino, o Brasil têm os dois primeiro do ranking da competição: Pedro Henrique Rodrigues e Eduardo Tomoike. Entre as meninas, Daniela Yano, única representante brasileira, aparece em terceiro lugar.
Os torneios de duplas, das duas categorias, começam e conhecem seus campeões no sábado (29), quando também ocorre a fase de grupos do individual juvenil. Nesta categoria, o Brasil tem os dois líderes do ranking da competição: Leticia Nakada e Isaac Zauli. No domingo (30), serão realizadas todas as fases finais dos campeonatos individuais, infantil e juvenil.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br