Por CBTM
Campeões nas duplas voltam à decisão no torneio misto e fazem grande final; foco agora é no individual
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/8/2015
A seleção brasileira conquistou mais duas medalhas na noite desta quinta-feira (28), no Campeonto Sul-Americano mirim e pré-mirim, no Peru - um ouro e uma prata. As parcerias formadas por Diogo Silva/Beatriz Kimoto e Daniel Godoi/Lívia Lima se enfrentaram na final do torneio de duplas mistas mirim, fazendo a dobradinha verde e amarela.
A decisão foi emocionante e começou com dois sets a favor de Diogo e Beatriz. Mas Daniel e Lívia se recuperaram na sequência e ficaram com o título após vitória por 3 a 2 - os quatro mesatenistas já haviam se sagrado campeões nas duplas. Agora, os brasileiros voltam suas atenções para os torneios individuais, que começam nesta sexta (28) e terão as finais no sábado (29).
Pelo grupo 5, Diogo Silva tem a companhia de Santiago Barnett (CHI), Matias Lecaro (EQU) e Esteban Nannig (CHI). No grupo 6, André Murchie luta pela vaga com Luis Vanegas (VEN), Marcio Gomez (PAR) e Joel Cisneros (PER).
Daniel Godoy está no grupo 7, ao lado do argentino Valentino Peralta, José Zapata (PER) e Matías Pedraza (CHI). Felipe Miua completa a participação brasileira no torneio individual no grupo 8, que tem Adolfo Cucho (PER), o uruguaio Mateo da Silva e Jeremías Paredes, do Chile.
No feminino, Beatriz Kimoto está no grupo 2, com a equatoriana Damariz Sanmartin, a chilena Yanina Castro e Valeria Lora, do Peru. Juliana Shintate faz parte do grupo 3, com Valentina Ríos (CHI), Katherine Mori (PER) e Carla Saez (ARG).
Karin Tsumura busca a classificação no grupo 4, que tem Lisa Palacios, da Venezuela, Juliana Rodriguez (COL) e Rosalyn León (PER). Lívia Lima é a representante brasileira no grupo 7, que ainda tem Mariannys Navarro (VEN), a colombiana Valeria Restrepo e a argentina Valentina Parola.
A categoria pré-mirim terá Felipe Ikeda no grupo 1, com Carlos Fernandéz (PER) e Joshep Vásquez (EQU); Gustavo Gerstmann, no grupo 4, disputando a vaga com Adrián Rubiños, do Peru, Nicolás Gazmuri (CHI) e Jhon Lopez (BOL); e Elifas Soares, que compõe o grupo 9, com Franco Villaroel (ARG), Mateo Herran (COL) e David Mamani, do Peru.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br