Por CBTM
Seleção busca medalhas no último dia da competição na capital peruana Lima
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29/8/2015
A seleção brasileira terá nove atletas na briga pelas medalhas individuais do Campeonato Sul-Americano mirim e pré-mirim, que está sendo disputado em Lima, no Peru. Nesta sexta-feira (28), apenas dois dos 11 representantes do país nas chaves de simples não conseguiram passar pelas fases de grupos. A competição será concluída neste sábado (29).
No mirim masculino, André Murchie, Diogo Silva e Daniel Godoi avançaram na primeira posição de seus grupos e irão diretamente às oitavas de final. André e Daniel terão pela frente rivais peruanos: Alonso Peralta e Ángel Jiménez, respectivamente. Diogo aguarda o vencedor da partida entre o argentino Valentino Peralta e o venezuelano Luis Vanegas.
Como se classificou na segunda posição, Felipe Miua terá de passar pelos 32 avos. Seu rival será o argentino Matías Guadalupe. Se avançar, duelará com o venezuelano Angelo Millan.
No feminino, duas brasileiras já estão nas oitavas. Lívia Lima enfrentará a venezuelana Steffany Armas, enquanto Beatriz Kimoto brigará com a paraguaia Lujan Rotela por uma vaga nas quartas.
Já Karin Tsumura terá de ir à mesa pelos 32 avos. Sua adversária será a peruana Daniela Enriquez. Em caso de vitória, enfrentará a equatoriana Mylena Plaza. Quarta brasileira na categoria, Juliana Shintate foi eliminada na fase de grupos.
Dois representantes da seleção seguem na briga no pré-mirim. Pelos 32 avos, Gustavo Gerstmann jogará com o boliviano Leonardo Davila. Já garantido nas oitavas, Felipe Scorissa terá pela frente o colombiano Miguel Aguirre. Elifas Soares não conseguiu passar para a fase eliminatória.
O Brasil já conquistou cinco medalhas no Sul-Americano. Nas disputas por equipes, foi ouro nos torneios mirins masculino e feminino. Os torneios de duplas também tiveram dobradinha na categoria, com Diogo/Daniel e Lívia/Beatriz.
Nas parcerias mistas, a final foi brasileira: Daniel/Livia foram campeões após superarem Diogo/Beatriz, de virada.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br