Por CBTM
Brasileiros voltam suas atenções para a disputa do Aberto da Áustria, na próxima semana
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29/8/2015
Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi encerraram neste sábado (29) a participação brasileira no Aberto da República Tcheca, etapa Major do Circuito Mundial 2015, ao caírem nas quartas de final de duplas masculinas. Os brasileiros, que dividem a 52ª posição do ranking, foram superados pelos suecos Par Gerell (49º)/Jon Persson (82º) por 3 sets a 1 (11/9, 11/13, 11/9 e 11/8).
Vice-campeões do Aberto do Qatar, em fevereiro, Calderano e Tsuboi haviam vencido três partidas até as quartas. Ainda na fase preliminar, os brasileiros eliminaram os espanhóis Jesús Cantero (213º)/Marc Durán (152º) e os tchecos Jakub Kleprlik/Tomas Polansky (386º). Nas oitavas, passaram pelos russos Fedor Kuzmin (154º)/Grigory Vlasov (64º).
As outras parcerias do país não conseguiram superar a etapa preliminar: Cazuo Matsumoto (116º)/Thiago Monteiro (135º) e Vitor Ishiy/Eric Jouti (368º), no masculino, além de Lin Gui (127ª)/Caroline Kumahara (146ª) no feminino.
No individual, Tsuboi, Calderano e Jouti chegaram à chave principal, mas foram eliminados na primeira rodada. Cazuo, Thiago, Vitor, Humberto Manhani (293º), Lin Gui e Carol ficaram na fase de grupos.
Os mesmos nove brasileiros disputarão a partir da próxima quarta-feira (2) o Aberto da Áustria, etapa que também faz parte da série Major do Circuito Mundial.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br