Notícia

Sul-Americano mirim/pré-mirim: Diogo Silva leva o ouro mirim após final brasileira

Por CBTM

30/08/2015 13h51


Seleção conquista quatro medalhas no individual e encerra participação no Peru com dez pódios

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29/8/2015

O Campeonato Sul-Americano mirim e pré-mirim chegou ao fim neste sábado (29), em Lima, no Peru, com uma final brasileira: Diogo Silva conquistou o título mirim individual ao superar o compatriota Felipe Miua na decisão. André Murchie ainda levou o bronze na categoria, assim como Beatriz Kimoto, no feminino.

Assim, o Brasil encerrou sua participação no Sul-Americano com dez medalhas: seis ouros, duas pratas e dois bronzes. Nas disputas por equipes, foi ouro nos torneios mirins masculino e feminino. Os torneios de duplas também tiveram dobradinha na categoria, com Diogo Silva/Daniel Godoi e Lívia Lima/Beatriz Kimoto.

Nas parcerias mistas, a final mirim foi brasileira: Daniel/Livia foram campeões após superarem Diogo/Beatriz, de virada.

O próximo compromisso internacional das duas categorias será o Campeonato Latino-Americano mirim e pré-mirim, de 30 de setembro a 4 de outubro, em Havana, Cuba.

Último dia de disputas

Neste sábado, Diogo Silva venceu suas três partidas pelas fases eliminatórias até chegar à final contra o companheiro de seleção Felipe Miua. Na decisão, vitória por 4 sets a 0.

“Estou muito feliz. Foi meu primeiro Sul-Americano e joguei muito bem. O primeiro objetivo era conquistar a vaga para o Latino. O seguinte era levar uma medalha. Consegui os dois e, agora, vou treinar muito para o Latino”, comemorou Diogo após o jogo.

Miua havia derrotado dois brasileiros até a final. Nas quartas, eliminou Daniel Godoi por 4 a 2. Na semi, venceu André Murchie (4 a 1), que acabou com a medalha de bronze.

No feminino, Beatriz Kimoto chegou às semifinais, mas foi superada pela chilena Valentina Ríos por 4 sets a 0. Lívia Lima caiu nas quartas, enquanto Karin Tsumura se despediu nas oitavas.

No pré-mirim, os dois representantes brasileiros – Gustavo Gerstmann e Felipe Scorissa – foram eliminados nas oitavas de final e ficaram sem medalhas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?