Notícia

Jogos Escolares: No embalo do tricampeão sul-americano Daniel Godoi, Santa Catarina é campeã por equipes no masculino

Por CBTM

05/09/2015 01h33


Catarinenses superaram equipe de São Paulo na decisão, decidida no quinto confronto

Matheus Quelhas, de Fortaleza (CE) – 4/9/2015

Há menos de uma semana, Daniel Godoi embarcava da capital peruana Lima de volta para o Brasil com três medalhas de ouro: equipes, duplas e duplas mistas do Campeonato Sul-Americano mirim. Nesta sexta-feira (4), ele voltou ao lugar mais alto do pódio ao lado de Gustavo Marchiori, com o título de campeão por equipes dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza (CE).

“É difícil mudar de foco tão rápido. Lá foi um sonho pra mim, foram três ouros, então eu tive uma dificuldade no começo aqui. Mesmo assim, é bom vir de uma competição que eu consegui jogar bem, cheguei com confiança”, observou Godoi, após a decisão.

A campanha dos campeões não foi fácil: na semifinal, passaram pela equipe do Amazonas, que contava com André Murchie - colega de Godoi na conquista por equipes no Sul-Americano – e Luiz Luzio, experiente nas competições nacionais, por 3 partidas a 2.

Na final, tiveram pela frente os paulistas Lucas Basani e Rafael Torino - campeão latino-americano infantil por equipes e de duplas - e venceram novamente por 3 a 2. Responsável pela vitória sobre Basani, que assegurou o ouro, Gustavo Marchiori festejou o início perfeito em sua primeira participação nos Jogos Escolares.

“Tanto eu, como o Daniel, jogamos bem os primeiros jogos e agora eu consegui decidir, depois da gente ganhar em dupla. Essa conquista renova o ânimo e incentiva mais a jogar o individual e as duplas, você entra mais confiante”, afirmou Gustavo.

O técnico Rodrigo Muhlbauer, que jogou tênis de mesa por oito anos e agora é professor do Colégio Marista, onde Gustavo e a Bianca Souza (da equipe feminina) estudam, destacou a perseverança dos atletas.

“A gente já esperava que a final fosse o jogo mais difícil, como foi. Mas antes eu falei pra eles: tem que chegar e mostrar que vocês podem ganhar, o jogo é jogado e só acaba quando fizer 11 pontos”, disse o treinador.

Além da equipe do Amazonas, com André Murchie e Luiz Luzio, o Sergipe – de Guilherme Almico e João Santos -, ficou com a medalha de bronze.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?