Notícia

Jogos Escolares: Paraná é campeão por equipes no feminino com ‘diamante do futuro’ estreante

Por CBTM

05/09/2015 02h18


Ana Bonsere formou equipe equilibrada com a ‘veterana’ Jully Nagao

Matheus Quelhas, de Fortaleza (CE) – 4/9/2015

Nesta sexta-feira (4), a decisão do torneio feminino por equipes dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza (CE), terminou com vitória do Paraná – 3 partidas a 1 sobre Santa Catarina. O título teve o brilho de uma estreante que ainda pode ajudar muito o Brasil – Ana Bonsere, que faz parte do programa Diamantes do Futuro.

“Eu sempre perdia pra elas, sempre (risos). Antes eu não tinha muita perna, mas nesse jogo consegui dar mais drives. A parte física fez a diferença pra mim”, analisou a mesatenista de Toledo (PR), sobre a final disputada na capital cearense.

O trabalho físico passou a ser uma realidade para Ana desde que foi selecionada para fazer parte do Diamantes do Futuro, programa de detecção e treinamento de jovens talentos da CBTM,  há cerca de dois meses. Em Piracicaba (SP), na detecção nacional de talentos, todos os atletas oriundos das detecções regionais passaram por um período de treinos de uma semana, acompanhados de seus técnicos, o que facilitou a continuidade de um trabalho de alto nível.

“Lá eles trabalham bastante a parte física e eu consegui ver aquele trabalho refletindo aqui. Foi uma experiência legal e quando eu recebi a notícia que estava dentro fiquei sem reação, não esperava passar, porque tinha muita gente boa”, revelou Ana, que está disputando sua primeira edição de Jogos Escolares.

A companheira dela no título, Jully Nagao, foi o lado experiente da conquista. “Veterana”, a mesatenista fez valer o seu terceiro ano na competição para superar as conhecidas adversárias da final. Antes, as paranaenses superaram Rio Grande do Norte (3 a 0), Amapá (3 a 0) e Pernambuco (3 a 1).

“Eu não esperava ganhar delas (risos), porque já perdi para elas várias vezes em outros torneios. Dessa vez eu consegui ficar calma, manter a tranquilidade”, destacoy Jully.

O técnico Douglas Gimenez, por sua vez, não escondia a felicidade pelo título. Professor de Educação Física, ele começou a trabalhar com tênis de mesa há cerca de um ano, e em Fortaleza disputa sua primeira competição a nível nacional na modalidade.

“Eu estou muito contente mesmo. Elas também estão, com certeza, mas eu estou ainda mais que elas”, resumiu o treinador.

A equipe de São Paulo, formada por Juliana Shintate – campeã sul-americana por equipes -, e Lais Yuta; e a equipe de Pernambuco, composta por Gabriela Rodrigues e Maria Vasconcelos, ficaram em terceiro lugar.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?