Por CBTM
Daniel Godoi e Sabrina Mizva nunca haviam sequer treinado juntos antes da primeira partida eliminatória da competição
Matheus Quelhas, de Fortaleza (CE) – 5/9/2015
Os Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza (CE), viram mais uma vez, na tarde deste sábado (5), o brilho do tênis de mesa catarinense, que se sagrou campeão das duplas mistas, com Sabrina Mizva e Daniel Godoi, que venceram a equipe do Paraná, de Jully Nagao e Gabriel Gunji.
A parceria fez sua estreia na competição estudantil – mas não só em competições oficiais. Como são de cidades diferentes, Daniel e Sabrina nunca haviam jogado juntos. Na capital cearense, também não houve tempo devido aos outros torneios. O jeito foi pegar entrosamento na mesa.
“Como eu disse na dupla feminina, a gente teve que se esforçar muito, já que nunca tínhamos jogado juntos e é minha primeira edição de Jogos Escolares. Então é um sentimento maravilhoso pra mim, um momento único conquistar já dois ouros assim de cara”, afirmou Mizva, que também foi campeã das duplas femininas com Bianca Souza na mesma situação.
Para completar o feito memorável, eles chegaram à decisão sem perder nenhum set e venceram uma final eletrizante. Após vencerem o primeiro set por 14/12, a dupla catarinense sofreu o empate (11/9) e teve de decidir no terceiro set. Na reta final, Daniel e Sabrina abriram 10/5 no placar, mas sofreram quatro pontos consecutivos até o pedido de tempo do técnico Rodrigo Muhlbauer, com 10/9. Logo depois, um belo ponto, após dez trocas de bola, e o título.
“Foi muito emocionante mesmo, foi pra me matar do coração (risos). Essa foi a partida mais emocionante de todo o campeonato até agora. Foi uma surpresa, não sabíamos se daria certo ou não”, declarou um efusivo Godoi, após a partida.
André Murchie e Brenda Amaral, do Amazonas, ficaram com a medalha de bronze, assim como a outra parceria paranaense: Jonas Arabori e Ana Bonsere. Neste domingo (5), serão disputados os torneios individuais, no último dia de competição em Fortaleza.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br